Publicidade

O senador Fabiano Contarato denunciou o ministro Milton Ribeiro no Supremo, alegando prevaricação por parte do chefe da Educação.[fotografo]Roque de Sá/Ag. Senado[/fotografo]

Escândalo do MEC

Fabiano Contarato registra notícia-crime contra ministro da Educação

22.03.2022 16:22 0

Nota Em
Publicidade

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por conta das denúncias de criação de um gabinete paralelo para atender pedidos orçamentários de pastores evangélicos na pasta. O parlamentar também solicita que sejam investigados os demais membros da cúpula do ministério envolvidos no escândalo revelado pelo Estadão.

A denúncia enfatiza o vazamento de áudios do ministro, que confessou ter, à pedido do presidente Jair Bolsonaro, direcionado recursos para aliados dos pastores que formam o gabinete paralelo para a construção de igrejas. Contarato o acusa de advocacia administrativa e prevaricação. Além disso, considera que houve tratamento desigual das religiões, prática vedada a servidores públicos pela própria Constituição. O senador ainda solicita que seja aberta ação civil pública por improbidade administrativa.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.

Confira a íntegra da notícia-crime:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie