Publicidade

Senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária, no plenário do Senado ao lado de líderes da Casa Alta nesta terça-feria (24) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Senado

Líderes do Senado recebem reforma tributária hoje; divulgação será na quarta

24.10.2023 21:09 0

Nota Em
Publicidade

O relator da reforma tributária, Eduardo Braga (MDB-AM) mudou os planos e seu parecer será divulgado nesta terça-feira (24). A entrega continua com a data prometida, mas somente para os líderes partidários do Senado e para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

A divulgação para a imprensa e para o público se dará somente na quarta-feira, ao meio-dia. A expectativa ainda é de que a leitura do relatório na CCJ seja realizada na tarde de quarta-feira (25).

Inicialmente, Braga queria finalizar seu relatório em 27 de setembro. Depois, adiou para 4 de outubro. Mas também não conseguiu cumprir essa meta.

A votação do projeto deve ser feita somente em novembro, para que os senadores tenham tempo de analisar o texto da Proposta de Emenda à Constituição.

Publicidade

A reforma tributária definirá como será o novo sistema tributário brasileiro. A PEC foi aprovada na Câmara em julho. Depois da análise na CCJ, irá para o plenário do Senado e, em seguida, voltará para os deputados analisarem as mudanças feitas pelos senadores.

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assim que for aprovado na CCJ, irá direto para o plenário. Tanto Pacheco quando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já expressaram a ambição de terminar a votação em 2023 para que a promulgação da PEC seja feita ainda este ano.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie