Publicidade

Sandra foi líder e uma das fundadoras do PT. Alceste foi deputado por quatro mandatos

luto na câmara

Morrem os ex-deputados Sandra Starling e Alceste Almeida

15.12.2021 13:38 0

Nota Em
Publicidade

Dois ex-deputados morreram entre a noite dessa terça e a manhã desta quarta-feira. Uma das fundadoras do PT, Sandra Starling (MG) morreu ontem à noite, aos 77 anos. Ela sofreu um infarto do miocárdio e estava internada desde o último sábado (11) em um hospital particular de Belo Horizonte.

Nesta manhã, o ex-deputado Alceste Almeida, também de 77 anos, faleceu em decorrência de um grave acidente de trânsito em rodovia federal no sul de Roraima.

Sandra Starling foi a primeira mulher a se candidatar ao governo de Minas Gerais, em 1982, pelo PT. Foi deputada estadual entre 1987 e 1991 e deputada federal por dois mandatos (1991-1999). Na Câmara, foi líder do PT entre 1997 e 1998. A petista ainda exerceu o cargo de secretária de Educação na Prefeitura de Belo Horizonte, durante a gestão do ex-prefeito e atual deputado Patrus Ananias (PT-MG). Sandra era servidora pública, sindicalista, professora universitária e cientista política.

Alceste Almeida foi filiado ao PPS, PMDB e PTB. Em 1992, candidatou-se à prefeitura de Boa Vista, mas foi derrotado por Teresa Jucá e seguiu como deputado. Foi reeleito em 1994, 1998 e em 2002. Tentou retornar à Câmara nas eleições realizadas em 2009, mas não obteve sucesso. (Com informações da Agência Câmara)

Publicidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie