Publicidade

[fotografo]Reprodução/Alesp[/fotografo]

Alesp tira de pauta PL homofóbico; megaempresas criticam a proposta

28.04.2021 21:38 3

Publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) retirou de pauta, nesta quarta-feira (28), o PL 504/2020, que buscava proibir propagandas que façam referência a orientações sexuais de temática LGBTQIA+ no estado.

O texto, considerado flagrantemente inconstitucional, foi alterado por uma emenda apresentada pela deputada Erica Malunguinho (PSOL), a primeira deputada transexual eleita no país. Com 26 assinaturas – uma a mais que o mínimo necessário – o texto foi alterado, e agora deve voltar às comissões da Alesp.

A proposta, no entanto, gerou imediato mal-estar entre empresas e anunciantes no maior mercado publicitário do país. Antes mesmo de ir à Plenário, ao menos 60 empresas se posicionaram publicamente contra o texto. Empresas nacionais como a Havaianas e a Gol se manifestaram com a mesma veemência que braços brasileiros de empresas estrangeiras como o Facebook e a NBA.

O levantamento foi feito pela consultoria Mais Diversidade, que captou 69 mensagens de marcas contra o PL, apresentado pela deputada Marta Rocha (PSD). Veja algumas das manifestações contra o PL:

Publicidade


> Oposição quer ouvir Drauzio na CPI; governistas pedem Doria
> Por falta de acordo, “PL da grilagem” é retirado de pauta

Publicidade
Publicidade

3 respostas para “Alesp tira de pauta PL homofóbico; megaempresas criticam a proposta”

  1. Rafael Backup disse:

    É por isso que nao se deve JAMAIS votar em religiosos (principalmente evangélicos) para ocuparem cargos politicos.

  2. ezequiel-sp disse:

    Querem fazer propaganda pra esse seguimento? Sim, façam.. depois das 22 horas qdo as crianças já dormiram. Simples assim..

    • Felix A Macedo disse:

      As crianças não são preconceituosas como os adultos. E boa parte delas só consome conteúdo da internet, que é livre, e não ligam pra TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie