Publicidade

Bancada e membros do PSL reunidos. Reprodução/Facebook[/fotografo]

PSL decide suspender cinco deputados, dizem líderes

18.10.2019 14:43 2

Publicidade

Os líderes do PSL no Senado e na Câmara, deputado delegado Waldir (GO) e senador major Olímpio (SP), respectivamente, disseram nesta sexta-feira (18) que cinco parlamentares do partido serão suspensos. São eles: Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ).

> Suspensão de parlamentares causa desentendimento no fim da reunião do PSL

“Na verdade essa suspensão tem um processo tramitando. Existe vasto material probatório de ataque que eles fazem ao partido, a parlamentares do partido e ao presidente Bivar”, disse Waldir. Segundo ele, com a suspensão, os parlamentares perdem o direito de se manifestar em plenário, de colocar nome em listas e de escolher o líder do partido.

A informação foi dada na saída de uma reunião do diretório do partido nesta manhã em Brasília.

Publicidade

Todos os cinco deputados mencionados pelos líderes assinaram a lista que pedia Eduardo Bolsonaro (SP) como líder do partido na Câmara, substituindo Waldir. De acordo com o delegado, os parlamentares têm direito de resposta, mas a suspensão começa “imediatamente”.

Para Carla Zambelli, a suspensão tem como objetivo invalidar a lista que colhe assinaturas para eleger um novo líder do partido na Câmara.

Ela defende que a atitude é “uma demonstração da falta de democracia na legenda”. “Querem praticamente cassar nosso mandato, uma vez que as comissões são uma parte importantíssima do nosso trabalho”, disse.

> “Nem com a ajuda do pai conseguiu a maioria”, diz Joice sobre Eduardo

Publicidade
Publicidade

> Olimpio sugere embaixada aos filhos de Bolsonaro para presidente ter “sossego”

 

2 respostas para “PSL decide suspender cinco deputados, dizem líderes”

  1. Lia Nader disse:

    Estranho, cinco em processo de suspensão porque assinaram determinada lista…, mas não foram 25 ou 26? Ah, tá, aí inviabiliza o partido!

  2. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Estamos a beira de um abismo econômico-financeiro e esse pessoal brigando por causa de melindres. Ordem e Progresso é o que diz nossa Bandeira, mas parece que está um tanto quanto esquecido quando vemos situações como essa, se somando a tantas outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie