Publicidade

Major Olimpio[fotografo]Geraldo Magela/Ag. Senado[/fotografo]

Líder do PSL defende saída de Flávio Bolsonaro do partido

16.09.2019 08:38 2

Publicidade

Os senadores Major Olimpio, líder do PSL no Senado, e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticaram o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por causa postura contrária à abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do poder Judiciário, a CPI da Lava Toga.

>CPI da Lava Toga recupera assinaturas necessárias para ser apresentada

Em entrevista à jornalista Marianna Holanda, do Estado de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira (16), Major Olímpio defendeu a saída imediata de Flávio Bolsonaro do partido. “Nós que representamos a bandeira anticorrupção do Presidente. Eu tentei convencê-la (senadora Juíza Selma, de saída para o Podemos) a ficar e resistir conosco. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, afirmou o senador Major Olimpio. O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A CPI da Lava Toga deixou de ser protocolada na semana passada porque perdeu a assinatura da senadora Maria do Carmo (DEM-SE). Nos bastidores, o comentário é que membros do PSL, como o senador Flávio Bolsonaro, têm feito muita pressão para que os parlamentares desistam dessa investigação.

Publicidade

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, em defesa do irmão, postou nas redes sociais neste fim de semana um vídeo que, apesar de criticar a postura de Flávio, comenta que a CPI não teria eficácia para convocar e punir  magistrados, em especial os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por causa da postagem, o senador Alessandro Vieira, que é o autor do pedido de CPI, respondeu dizendo que “falta vergonha na cara” do deputado para espalhar fake news contra a CPI da Lava Toga.

>Carlos Bolsonaro será convocado, diz presidente da CPI das Fake News

Publicidade
Publicidade

>Major Olímpio critica PSL, mas diz que vai “resistir e ficar” no partido

 

2 respostas para “Líder do PSL defende saída de Flávio Bolsonaro do partido”

  1. Rafael Barbosa disse:

    O cabaré ta pegando fogo

  2. Nelson Junior disse:

    CPI dos Milicianos, CPI do Queiroz Laranja, essas ninguém querem colocar sua assinatura.
    Mas agora como fica, o General Heleno já disse, que a Corrupção é irrisória, não merece investigação, ou seja, Corrupção no Governo Bolsonaro é escondida para debaixo do Tapete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie