Publicidade

Penitenciária federal de segurança máxima de Brasília [fotografo] Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo]

Apoio político

Indulto de natal de Bolsonaro perdoa pena de agentes de segurança

24.12.2021 17:40 0

Notícia Em
Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou na tarde desta sexta-feira (24) o decreto que concede o indulto natalino, publicado todo ano pelo chefe do Executivo. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O indulto natalino consiste em perdoar penas aplicadas por instâncias judiciais e abrange o período até 25 de dezembro de 2021. De acordo com o decreto, as pessoas acometidas, até o dia 25 de dezembro de 2021, de paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida posteriormente à prática do delito ou dele consequente, com doença grave, neoplasia maligna ou síndrome da deficiência imunológica adquirida (AIDS), em estágio terminal, serão contempladas com o benefício.

Também serão beneficiados pelo perdão de natal os policiais, bombeiros, militares das Forças Armadas e agentes de segurança que cometem crimes culposos (sem intenção), mesmo fora de serviço.

O ato publicado neste ano segue o mesmo padrão dos indultos concedidos nos dois primeiros anos do governo, quando o presidente concedeu perdão de pena a agentes de segurança. A categoria faz parte da base de apoio político a Bolsonaro.

Publicidade

O decreto exclui do indulto natalino as pessoas condenadas por crimes hediondos ou equipados a eles, os crimes praticados mediante grave ameaça ou violência contra a pessoa, tortura, terrorismo, assédio sexual e estupro de vulnerável.

>> Leia a íntegra do decreto e saiba quem foi beneficiado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie