Publicidade

[fotografo] Fernando Frazão/ Agência Brasil [/fotografo]

Bolsonaro zera imposto de diesel e gás e aumenta CSLL de bancos

02.03.2021 07:59 1

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que zera as alíquotas de cobrança de impostos federais incidentes sobre o gás de cozinha e o PIS/Cofins para o diesel. Para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, Bolsonaro editou uma medida provisória que aumenta a CSLL das instituições financeiras, muda regras do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos por pessoas com deficiência e encerra o Regime Especial da Indústria Química (Reiq).

A diminuição do imposto sobre o diesel valerá por dois meses (março e abril). Já a isenção dos impostos federais sobre o gás de cozinha não tem prazo para acabar.

“As duas medidas buscam amenizar os efeitos da volatilidade de preços e oscilações da taxa de câmbio e das cotações do petróleo no mercado internacional”, afirmou o ministério da Economia em comunicado oficial divulgado ontem à noite, ao anunciar as duas decisões, publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.

Veja a MP que zera os impostos federais sobre diesel e gás de cozinha

Publicidade

Veja o decreto que aumenta a CSLL dos bancos

Uma resposta para “Bolsonaro zera imposto de diesel e gás e aumenta CSLL de bancos”

  1. 13582196 disse:

    Agora precisa reduzir o ICMS para 5%, pois os 14%, 15% cobrados pelos governadores Xerifes de Nottingham estaduais é abusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie