Publicidade

Geraldo Alckmin chegou ao município gaúcho de Canoas, onde se juntou ao governador Eduardo Leite para visitar região devastada pelas chuvas. Foto: Cadu Gomes

DESASTRE AMBIENTAL

Comitiva de Alckmin chega ao RS para apoiar vítimas do ciclone

10.09.2023 11:39 0

Nota Em
Publicidade

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, anunciou em suas redes sociais que ele e sua comitiva de ministros da força-tarefa permanente de amparo às vítimas do ciclone extratropical que atinge o RS já chegaram ao estado. A equipe se encontrou com o governador Eduardo Leite, que acompanha os gestores públicos no trânsito até os municípios afetados pelas chuvas.

O primeiro município por onde a comitiva deverá passar é Lajeado, seguido por Roca Sales e Arroio do Meio. A visita tem por objetivo verificar em campo as condições dos locais atingidos pelas chuvas para melhor definir as próximas ações do governo. Além das ações anunciadas por Alckmin na sexta-feira (8), o governo também liberou os saques do FGTS e BPC para a população afetada.

Na república do Bharat (antiga Índia), o presidente Lula citou a tragédia que ainda afeta a população gaúcha em seu discurso no encontro de representantes do G20 no último sábado (9). “Isso nos chama atenção, porque fenômenos como esse têm acontecido nos mais diferentes lugares do nosso planeta”, alertou, visando ressaltar a necessidade para que o bloco avance na construção de políticas ambientais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie