Publicidade

Foto: Agência Brasil

Retrospectiva

De piadas à exposição de funcionários da Anvisa. Relembre declarações do presidente sobre as vacinas
Publicidade

Desde o início da pandemia, vacinas foram e permanecem como um tema de destaque nos discursos do presidente Jair Bolsonaro. Sua fala variou ao longo dos meses: inicialmente se manifestava contra a aquisição dos imunizantes, mais tarde contra sua obrigatoriedade. Quando ficou claro que a vacina chegou para ficar no Brasil, a oposição passou a ser a pontos menos gerais e mais específicos: passou-se a atacar o passaporte vacinal, as restrições de acesso em locais públicos sem as vacinas e, por fim, a sua aplicação em crianças.

Confira a seguir alguns dos principais momentos em que Bolsonaro atacou a vacinação contra a covid-19 em 2021:

 

Tão constantes quanto os ataques às vacinas em 2021 estavam as contradições ao seu discurso: em diversos momentos Bolsonaro atacou a eficácia das vacinas para tentar justificar a falta do uso, alegando que não eram capazes de fornecer a proteção prometida. Ao mesmo tempo, reafirmou a sua eficácia, afirmando que pessoas vacinadas estavam protegidas e não precisavam se preocupar com aqueles que as recusam.

Publicidade

Os ataques ao uso das vacinas já receberam fama internacional, em especial durante a visita de Bolsonaro a Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas. Na oportunidade, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson chegou a reafirmar a importância da vacinação ao encontrar com o presidente, que respondeu já estar imunizado por ter adquirido a doença.

Em seu mais recente episódio de ataques à vacinação contra a Covid-19, Bolsonaro pôs em risco a vida de servidores da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa), que autorizou a aplicação dos imunizantes em crianças de cinco a onze anos. Em resposta, o presidente chamou de “inacreditável” a posição da agência, e solicitou que fossem divulgados os nomes dos pesquisadores envolvidos. Desde então, a Anvisa acumula mensagens, e-mails e telefonemas com ameaças de morte aos seus servidores.

> Dez momentos mais tensos da política brasileira em 2021

Publicidade
Publicidade

> Militares gastaram recursos do combate à Covid com picanha, filé mignon e bebidas 

Uma resposta para “De piadas à exposição de funcionários da Anvisa. Relembre declarações do presidente sobre as vacinas”

  1. Hi there! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog article or vice-versa?
    My blog addresses a lot of the same subjects as yours and I
    believe we could greatly benefit from each other.

    If you are interested feel free to shoot me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Great blog by the way! https://vanzari-parbrize.ro/parbrize/parbriz-iveco-daily_iv_box_body_estate-2006-366556.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie