Publicidade

Hans River, depoente na CPI mista das Fake News [fotografo] Jane de Araújo/Agência Senado [/fotografo]

Governista contra-ataca: “Se reconvocar Hans, vamos convocar a jornalista”

19.02.2020 17:25 5

Publicidade

Diante da comissão mista que investiga o uso de fake news na campanha presidencial de 2018 (CPI das Fake News), o aliado do governo, Carlos Jordy (PSL-RJ), afirmou que caso a oposição insista em reconvocar Hans River, ele exigirá que a jornalista Patrícia Campos Melo, da Folha de S. Paulo, será convocada também.

> ABI entra com notícia-crime contra Hans River por falso testemunho

Hans River foi chamado a depor na comissão e acusou a jornalista da Folha de assediá-lo para conseguir informações. Logo após as declarações do depoente, a Folha publicou uma reportagem com as mensagens trocadas entre Hans e a jornalista, desmentindo a versão contada na comissão.

“Já afirmei a necessidade de convocar a jornalista Patrícia Campos Melo”, disse Carlos Jordy na comissão nesta quarta-feira (19). Para o deputado, que faz parte da base bolsonarista, se o ex-funcionário da empresa que atuou na campanha de Jair Bolsonaro (sem partido) for reconvocado, existe a necessidade de também convocar a jornalista.

Publicidade

“Se nós vamos convocar aqui o Hans River, porque queremos dirimir qualquer dúvida, ainda que alguns membros desta comissão já estejam fazendo juízo de valor, inclusive como a relatora Lídice da Mata (PSB-BA), inclusive já foi até a [Procuradoria Geral da República] PGR para poder estar acusando como falso testemunho, se vamos reconvoca-lo, temos que convocar também a Patrícia Campos Melo, pra que a gente possa chegar a verdade dos fatos”, disse Jordy.

Como citado pelo deputado, a relatora da comissão, Lídice, protocolou no último dia 13, uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Hans River do Nascimento, por falso testemunho.

Assinado também pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Luizianne Lins (PT-CE), Tulio Gadêlha (PDT-PE), Paulo Ramos (PDT-RJ), Natália Bonavides (PT-RN) e Rui Falcão (PT-SP), o documento afirma que, durante audiência na terça-feira (11), River “apresentou diversas informações que, posteriormente, viriam a se mostrar inconsistentes ou inverídicas”.

Publicidade
Publicidade

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) entrou com uma notícia-crime no Ministério Público, na última terça-feira (18), contra Hans River, sob acusação de ter dado falso testemunho.

> CPI das Fake News recebe ex-chefes de Hans River

5 respostas para “Governista contra-ataca: “Se reconvocar Hans, vamos convocar a jornalista””

  1. Felix disse:

    Convocar a jornalista é interpretado como ameaça por que???

  2. Valdir disse:

    Sem contar que o empresário confirmou que a “jornalista” da Folha “MENTIU”

  3. Valdir disse:

    Essa CPMI está totalmente desmoralizada. A oposição a instalou com objetivo claro de tentar provar que Bolsonaro fez disparos. Inicialmente, qualquer disparo, independente se Fake News ou não. Convocado pelo Rui Falcão, o Hans detonou a casa do PT. A relatora foi à PGR sem motivos, pois a Folha não “desmentiu” o Hans. As mensagens não comprovaram que ele mentiu. Por isso a situação está “de olho vivo”. A Globo4sta acabou de desvirtuar no JN o depoimento de hoje do empresário.
    Essa jornalista tem que ser convocada sim. Só órgãos/empresas/profissionais do setor de jornalismo (nem todos) insistem em disseminar a mentira de que o Hans foi “desmentido”.
    Haja paciência com esses bandidos travestidos de políticos!

  4. 13582196 disse:

    O dono da tal empresa divulgou alguns nomes de políticos que usaram o seu serviço.

    Rui Falcão (citado na matéria), Antonio Mentor e Tabata Amaral estão entre eles:

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/02/19/empresario-cita-disparos-em-massa-para-haddad-meirelles-e-bolsonaro.htm
    eis alguns nomes:

    Giovani Cherini – PDT
    Jorge Gomes de Oliveira Brand – PDT
    Rubens Pereira e Silva PDT
    Rui Goethe da Costa Falcão – PT
    Tabata Claudia Amaral de Pontes – PDT
    Wanderson Cunha Nogueira – PDT
    Edilson Jose Gracioli – PCdoB
    Francisco Danilo Bastos Forte – PSB
    Antonio Mentor de Mello – PT
    Maureen Maggi – PSB
    Henrique Meireles

  5. Anides Soares disse:

    Não acho esse Hans rio rio, doido de pedra ou de abrir porteira pra avião.Se ele falou, aí tem, alguma coisa ele sabe!.É dever da comissão das falsas notícias chamar a simpática jornalista, que não deve gostar em público pra quem trabalhou pro Jair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie