Publicidade

Bolsonaro preferiu o silêncio após o resultado das urnas. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Governo Bolsonaro tem 35% de aprovação, de acordo com pesquisa Ibope

24.04.2019 11:40 6

Publicidade

O Ibope divulgou nesta quarta-feira pesquisa sobre aprovação do governo Jair Bolsonaro apontando que 35% da população considera o governo ótimo/bom. Aqueles que classificam o governo como regular são 31%, enquanto ruim/péssimo foi a escolha de 27%. 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, CNI. A aprovação do governo Bolsonaro é maior entre os homens, 38%, do que entre as mulheres, 32%.

Em 20 de março, quando a última pesquisa Ibope foi divulgada, a aprovação do governo estava em 34%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, é mais preciso afirmar que a aprovação ficou estável. Em janeiro, no entanto, aqueles que classificaram o governo Jair Bolsonaro como ótimo/bom eram 49%. Bolsonaro segue com o pior índice de aprovação para o começo do primeiro mandato de um presidente desde 1985.

Bolsonaro tem pior avaliação de um presidente com três meses de mandato, aponta Datafolha

A pesquisa Ibope também mediu o quanto a população concorda com a maneira de governar adotada pelo presidente. 51% aprovam, 40% desaprovam e 9% não responderam. Sobre a confiança das pessoas em Jair Bolsonaro, os resultados foram parecidos, 51% confiam no presidente, 45% não confiam e 4% não sabem ou não responderam.

Publicidade

6 respostas para “Governo Bolsonaro tem 35% de aprovação, de acordo com pesquisa Ibope”

  1. Alexandre Fontoura disse:

    O Ibope é aquele instituto de pesquisas segundo o qual Haddad seria hoje o presidente da República, não é?

  2. Josemar disse:

    Levando em consideração os 147,3 milhões de eleitores que estiveram aptos a votar nas Eleições 2018, façam as contas do percentual de eleitores que equivalem estes 35% e se assustarão com a popularidade do MITO.

  3. Essas pesquisas compradas do IBOPE e da DATAFOLHA, não enganam mais ninguém eles foram desmoralizados com as suas pesquisas mentirosas na campanha da eleição de 2018, quando eles falaram que se o candidato Bolsonaro fosse para o segundo turno, com qualquer candidato ele perderia e eles se deram mal. Eles não levaram consideração que o povo, principalmente pela internet, estava com o candidato Jair Bolsonaro. Agora com ele na presidência da República, eles continuam com as mesmas atitudes divulgando pesquisas mentirosas, simplesmente, porque o objetivo deles é derrubar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Só tem um detalhe, que mais uma vez eles não estão levando em consideração, é que o povo continua com o presidente Jair Bolsonaro. O IBOPE e DATAFOLHA são defensores da esquerda brasileira, só que eles querendo ou não eles vão ter de aceitar que chegou a vez da direita governo o Brasil, que é para trazer o país para os trilhos do desenvolvimento e crescimento econômico, o que foi diferente da esquerda no poder que só vimos corrupções, falcatruas e desvios do dinheiro público, ao ponto de quebrar a maior estatal do Brasil, a Petrobras.

  4. MARIA ÂNGELA GOMES DE LIMA disse:

    35 DE APROVAÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK DEVE SER COM CERTEZA 25% KKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie