Publicidade

PF cumpre mandado de busca e apreensão em endereços do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, [fotografo] Rovena Rosa [/fotografo]

Ricardo Salles é alvo de operação da Polícia Federal

19.05.2021 07:54 7

Publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo da Operação Akuanduba, que investiga crimes contra a administração pública como corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), cerca de 160 policiais federais cumprem 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará. O STF ordenou, ainda, o afastamento preventivo de dez agentes públicos ocupantes de cargos e funções de confiança no Ibama e no Ministério do Meio Ambiente.

Também foi determinada a suspensão imediata da aplicação de um despacho de fevereiro de 2020, que permitiu a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorizações para esse fim. A decisão contrariou atos normativos e pareceres técnicos do Ibama.

Ministério se muda para o Pará enquanto Câmara vota “o maior boi da boiada”

Publicidade

7 respostas para “Ricardo Salles é alvo de operação da Polícia Federal”

  1. Tim Tim disse:

    Ele é cria do Alckmin. Saiu de SP para devastar o Brasil.

  2. Nabo disse:

    Esse diferente do Molusco tem bastante provas concretas contra ele!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie