Publicidade

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) [fotografo] Agência Senado [/fotografo].

Sindicato pede que Planalto retire indicação de assessor de Pacheco à ANTT

26.01.2021 16:09 0

Publicidade

O Sinagências, sindicato que representa os servidores das agências de regulação, enviou um ofício ao Planalto pedindo que o governo retire a indicação de Arnaldo Silva Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Arnaldo assessorou, até o fim do ano passado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato do governo à presidência do Senado. Pacheco, por sua vez, é empresário de transporte rodoviário – setor regulado justamente pela ANTT.

No ofício assinado por Cleber Ferreira, presidente do sindicato, o Sinagências diz não ser contrário a indicações externas ao seu corpo funcional ou técnico, mas destaca que o caso não atende aos critérios legais necessários.

Além da relação com Pacheco, Arnaldo já foi deputado estadual em Minas Gerais entre 2015 e 2019 e preside o diretório municipal do DEM – partido de Pacheco – em Uberlândia (MG).

No ofício, o Sinagências diz esperar, com o pedido, “contribuir para um ambiente regulatório equilibrado, de amplo reconhecimento perante o mercado e a sociedade e com isso contribuir para atração de investimentos, geração de empregos e riqueza”.

Publicidade

Veja a íntegra do ofício

Procurada, a assessoria do senador Rodrigo Pacheco afirmou que ele não vai comentar o assunto.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie