Publicidade

Celso de Mello, decano do STF [fotografo]Nelson Jr./STF[/fotografo]

Celso de Mello, decano do STF, diz que Bolsonaro não está à altura do cargo

26.02.2020 11:15 6

Publicidade

O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, reagiu às mensagens enviadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando aliados a participarem de atos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal no dia 15 de março. Para o ministro, se confirmadas, as mensagens evidenciam que Bolsonaro não está à altura do cargo. O posicionamento foi registrado em texto enviado ao jornal Folha de S. Paulo.

> Ex-presidentes veem ato de Bolsonaro como ataque “gravíssimo” à democracia

O ato, diz o ministro, revela “a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de Poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático!!!”.

“O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República”, concluiu o ministro.

Publicidade

O ministro Gilmar Mendes também se manifestou sobre o caso. No Twitter ele afirmou que as instituições devem ser honradas.

Publicidade
Publicidade

> “Dia do foda-se” e greve da PM tensionam debate político pós-Carnaval

6 respostas para “Celso de Mello, decano do STF, diz que Bolsonaro não está à altura do cargo”

  1. Marajo2013 disse:

    TODO MUNDO BOTOU O RABO ENTRE AS PERNAS DIANTE DESSAS OFENSAS. AGORA ESSE MIMIMI.
    “Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados.”(…)”Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado.” (Luiz I. Lula da Silva).
    HIPOCRISIA!

  2. wzfr disse:

    CELSO DE MELO, MILITANTE ESQUERDOPATA, DEVERIA SE OLHAR NO ESPELHO, POIS ELE E SEUS COMPARSAS DO $TF É QUE NÃO ESTÃO A ALTURA DO CARGO QUE OCUPAM….

  3. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Um congresso que só age no toma lá, dá cá.. é que não está a altura do cargo. Um STF que vota contra a prisão após segunda instância (que TODO O BRASIL QUER) é que não está a altura do cargo. Um STF que vota para dividir impeachment e suspensão de direitos políticos é que não está a altura do cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie