Publicidade

Bolsonaro sem máscara e ignorando o distanciamento social em Foz do Iguaçu em 25 de fevereiro [fotografo]Alan Santos/PR[/fotografo]

Deputado aciona PGR e acusa Bolsonaro de crime contra a saúde pública

01.03.2021 16:57 8

Publicidade

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) protocolou uma notícia crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (1º) na Procuradoria Geral da República (PGR). O parlamentar acusa o presidente de crimes contra a saúde pública (infração de medida sanitária preventiva) e de responsabilidade.

“É urgente que tais ações sejam apuradas e punidas diante do risco de que muitas outras vidas sejam perdidas, causadas por atos criminosos como o exposto aqui. Se a maior autoridade do país comete tal desrespeito, porque a população comum deve respeitá-las?”, diz a representação.

Leia a íntegra:

Publicidade

No documento, endereçado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o deputado cita, entre diversas posturas de Bolsonaro, as recentes visitas do presidente a cidades paranaenses como Foz do Iguaçu e Cascavel quando provocou diversas aglomerações e não usou máscara.

“Nos últimos dias no Paraná esteve em Cascavel, onde inaugurou o Centro Nacional de Atletismo, mas na sua chegada no aeroporto promoveu uma grande aglomeração sem uso de máscara e cumprimentando os apoiadores e carregando criança no colo, assim como mostra fotos em anexo. Em visita a Foz do Iguaçu (PR), Bolsonaro e sua comitiva repetiu suas atitudes e incentivando as aglomerações, não fizeram uso de mascaras e não respeitaram o distanciamento social”, descreve o deputado.

Zeca Dirceu destaca ainda falas de Bolsonaro que contrariam as orientações da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), como as críticas ao isolamento social e o questionamento do uso das máscaras.

“Tais posturas reforçam que desde o início da pandemia Bolsonaro comete crimes contra a saúde pública e incentiva para que os demais também o façam, questionando o isolamento, a ciência e a imunização da população”.

> Negacionista, Conselho Regional de Medicina do DF é contra lockdown

Publicidade
Publicidade

> Lira afirma que governo prometeu 140 milhões de doses de vacina até maio

8 respostas para “Deputado aciona PGR e acusa Bolsonaro de crime contra a saúde pública”

  1. Tim Tim disse:

    Esse sujeito conseguiu a proeza de ser pior que a Dilma.

  2. RN disse:

    Bostonaro consegue ser pior que ze cadirsseu… dois saco de f3zes de rato…

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Olhem só quem é o pai desse parlamentar!…Que cartilha ele segue?…Deveriam convocar primeiro o Xi Jinping o ditador da China prá depor primeiro!…Foi de lá que vazou essa nhaca.Tá faltando serviço na camara né Seu Zeca!!

  4. Fabio Martins disse:

    Só vai acontecer alguma coisa pra nos livrar deste energúmeno da presidência antes das eleições de 2022 se o Centrão perceber que apoiá-lo vai ser pior pra eles do que continuarem recebendo seu mensalão bozonarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie