Publicidade

[fotografo]Tânia Rêgo/ABr[/fotografo]

Barroso e o seu contorcionismo jurídico sobre o aborto

05.06.2019 10:51 0

Publicidade

Em seu comentário no vídeo abaixo, Jorge Maranhão critica o que chama de contorcionismo jurídico do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao justificar por que soltou uma mulher presa por interromper a gravidez. Para Barroso, o Estado não tem direito de interferir na liberdade do cidadão.

Na visão do articulista, o ministro se posiciona de maneira equivocada. “A vida tem valor absoluto e não pode ser trocada pela liberdade. Por uma razoabilidade iluminista, um homem preso, ainda que preso, pode usufruir da vida. Um homem sem vida jamais poderá usufruir da liberdade. Portanto, a proteção que o Estado dá à vida, mesmo que nascituro, de um homem em potencial, um feto, é muito mais importante do que a garantia da liberdade.” Veja a crítica de Jorge Maranhão ao ativismo judicial:

Veja o vídeo que gerou a crítica de Jorge Maranhão:

Publicidade

>> Outros artigos do colunista

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie