Publicidade

Bancada do Psol na Câmara dos Deputados [fotografo] Divulgação/Psol [/fotografo]

PSOL vai ao STF contra Eduardo Bolsonaro por comentário sobre El Salvador

03.05.2021 11:53 4

Publicidade

A bancada do Psol na Câmara vai pedir ao Supremo Tribunal Federal que inclua o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no inquérito sobre atos antidemocráticos por ter defendido a destituição da Suprema Corte de El Salvador. No domingo (2), Eduardo publicou um tweet em que comemorou a ação capitaneada por aliados do presidente Nayib Bukele no Congresso.

Crítico frequente do STF brasileiro, Eduardo usou o tweet para mandar um recado para o Judiciário. “Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, disse.

Para a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), “saudar a atitude autoritária do presidente de El Salvador é a mostra que não querem um Brasil com democracia”.

Fernanda Melchionna (Psol-RS), disse que não vai mais aceitar atitudes antidemocráticas.

 

4 respostas para “PSOL vai ao STF contra Eduardo Bolsonaro por comentário sobre El Salvador”

  1. ezequiel-sp disse:

    Ele falou alguma mentira? Kkkk

  2. Flávio Mello disse:

    A princípio o PSOL está certo, mas porque estes hipócritas não falaram nada quando o Hugo Chavez meteu mais 12 ministros na Suprema Corte Venezuelana, inaugurando a ditadura bolivariana?

    É sempre a mesma coisa, ditadura dos outros é uma droga, a ditadura dos nossos amigos é legal…

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    No mínimo esses parlamentares de meia tigela do PSOL já passaram de novo pela portinha de fundo do STF via Inciso do Artigo 103, é a única coisa que sabem fazer, pois ali nas bancadas, nos projetos para a melhoria de vida das pessoas, essas figuras não apresentam nada!

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Tem que pedir o impeachment dele.
    Mas lá em Caracas, no $TF do Madura.
    Com certeza vai dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie