Publicidade

Anitta em noite do Met Gala 2022. Imagem: Marco Ovando

Redes sociais

Bolsonaro insiste em briga com Anitta, mesmo bloqueado por cantora

04.05.2022 08:08 0

Notícia Em
Publicidade

Apesar de ter sido bloqueado pela cantora Anitta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para insistir em uma troca de farpas. Desta vez, ele atacou a artista pelo encontro com o ator Leonardo DiCaprio, crítico da atual política ambiental brasileira.

“Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente”, escreveu nas redes sociais para logo em seguida alfinetar: “ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo”.

Ainda na mensagem, o presidente sugeriu que ela aconselhasse o ator norte-americano “a abrir mão de seus jatinhos e iate”, o motivo, de acordo com o Bolsonaro, seria a emissão de CO2 por estes veículos.

O presidente usou um print da postagem feita por Anitta, uma vez que está bloqueado pela cantora desde o dia 17 de abril. Ela justificou a decisão afirmando que o presidente estava tentando puxar engajamento das redes ao comentar uma fala dela durante sua apresentação no festival norte-americano Coachella, quando a cantora se vestiu de verde e amarelo e afirmou que as cores da bandeira pertencem aos brasileiros. Frequentemente apoiadores de Bolsonaro usam camisas da seleção e bandeiras do Brasil para expressar apoio ao governo.

A postagem de Bolsonaro sobre o encontro de Anitta com DiCaprio foi feita na noite da terça (4).

Publicidade
Publicidade

Na mensagem que escreveu nas redes Anitta comentava ter falado com o ator sobre a importância dos jovens tirarem o título de eleitor e sobre a floresta Amazônica.

Também nas redes sociais, Leonardo DiCaprio havia feito uma postagem em português na segunda-feira (2) incentivando os jovens brasileiros entre 16 ne 17 anos a tirarem o título de eleitor para votar.

Sondagens de intenção de voto mostram que a insatisfação com o governo Bolsonaro é maior entre as pessoas mais jovens. Pesquisa do Datafolha publicada em 28 de março, por exemplo, indicou que o o presidente tem a preferência de apenas 22% dos eleitores entre 16 e 24 anos, ao passo que o ex-presidente Lula (PT), principal adversário do atual chefe do Executivo nesta eleições, soma 51% de preferência neste mesmo grupo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie