Publicidade

Nas áudios vazados Arthur do Val fala a um grupo de amigos ao sair da Ucrânia que as mulheres daquele país, que está em guerra com a Rússia, "são fáceis porque são pobres". Foto: Alesp

Eleições 2022

Arthur do Val deixa o Podemos, mas ainda corre risco de perder o mandato

08.03.2022 15:51 0

Nota Em
Publicidade

A diretoria do Podemos confirmou a saída do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val do partido. O deputado decidiu deixar a legenda logo após a comissão de ética e disciplina do Podemos acatar um pedido de abertura de processo um processo para avaliar sua expulsão. Esse processo foi movido por lideranças feminas que integram a legenda após vazarem áudios teor sexista proferidos pelo parlamentar ao retornar da Ucrânia.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.

Também nesta terça-feira (8) o deputado Arthur do Val anunciou que vai se afastar do Movimento Brasil Livre (MBL), da qual foi um dos fundadores.

Arthur do Val ainda responde a um processo disciplinar na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde pode ter o mandato cassado. Os coordenadores do MBL Renan Santos e Kim Kataguiri (Podemos-SP) afirmam repudiar as falas do político, mas não consideram que estas justifiquem uma perda de cargo eletivo.

Publicidade

Nas áudios vazados Arthur do Val fala a um grupo de amigos ao sair da Ucrânia que as mulheres daquele país, que está em guerra com a Rússia, “são fáceis porque são pobres”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie