Publicidade

PDT lança nesta sexta-feira (21), em Brasília, a pré-candidatura do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes à presidência. Foto: Reprodução

Eleições 2022

Ciro Gomes diz que filiação de Alckmin foi um “conchavo vergonhoso”

23.03.2022 15:58 0

Notícia Em
Publicidade

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin, quadro histórico do PSDB, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ciro Gomes participou de uma palestra no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta quarta-feira, 23, em Brasília, e afirmou que a entrada do ex-tucano no partido socialista é “um conchavo vergonhoso”.

“Acho [a filiação] um conchavo vergonhoso porque políticos de correntes diferentes historicamente se reencontrarem, superarem as suas diferenças na frente do povo, normalmente tem uma razão ancestral, que justifica a superação daquilo, e uma razão futura, que explique por qual motivo é legítimo aquele encontro”, declarou Ciro.

A entrada de Geraldo Alckmin no PSB tem como objetivo viabilizar sua candidatura a vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. A filiação de Alckmin foi realizada em cerimônia, também em Brasília, nesta quarta-feira, com a presença de diversas lideranças socialistas.

Ciro Gomes também falou do candidato a vice de sua campanha. Segundo ele, o nome só deve ser conhecido no mês de julho. Na ocasião, ele também foi perguntado sobre a possibilidade de aliança com a ex-senadora Marina Silva. “[Marina Silva] está pronta para ser presidente do Brasil, que dirá se eu tivesse esse merecimento de ter ela como minha vice. Mas não é provável, certo? Porque a Rede e o PSOL celebraram uma aliança, e o PSOL virou puxadinho do PT, lamentavelmente”, respondeu.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie