Publicidade

Lideranças do PSDB afirmam não admitir a possibilidade de perder Eduardo Leite no que consideram um "momento crucial para o Brasil". Foto: Divulgação/ PSDB

Eleições 2022

Líderes tucanos divulgam carta em que pedem a permanência de Leite no PSDB

18.03.2022 14:43 0

Nota Em
Publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou em seu perfil no Twitter o recebimento de uma carta assinada por lideranças do PSDB, pedindo que permaneça na legenda durante as eleições. O documento foi entregue diante do flerte do governador com o PSD após a sua derrota para João Doria nas prévias da pré-campanha para a presidência da república pelo partido.

A carta assinada por figuras como o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e ex-presidentes como o deputado Aécio Neves (PSDB-SP) e o senador José Serra (PSDB-SP) afirma que “o futuro do Brasil está em jogo, (…) a maioria dos brasileiros, cansada de tanto extremismo, está à espera do retorno à normalidade”, e que portanto não admitem a possibilidade de perder Eduardo Leite “nesse momento crucial para a história do Brasil”.

Em resposta, Leite afirma estar “sensibilizado pela carta assinada por robusto conjunto de lideranças tucanas”, e que “a manifestação demonstra que o partido está alinhado com minhas preocupações com o país neste momento crucial de nossa história”, permitindo manter o diálogo com o PSDB sobre como manter o protagonismo nas eleições.

Confira a seguir a carta dos líderes tucanos:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie