Congresso em Foco

Defesa da democracia vem caindo em países da América Latina, segundo pesquisa

Os riscos à democracia e o barulho que vem das urnas

01.07.2018 16:27 2
Atualizado em 25.10.2018 19:01

Publicidade

2 respostas para “Os riscos à democracia e o barulho que vem das urnas”

  1. Fábio disse:

    Também não se pode ignorar que existem forças partidárias que atuam contra a democracia, em uma estratégia há muito alinhada por Gramsci.
    É uma bizarrice sem tamanho que o Brasil tenha uma dúzia de partidos socialistas, pois estes almejam, em última instância, o fim da democracia, como ficou escancarado com a experiência autoritária e criminosa do PT no poder.
    Existe, portanto, muita gente que acredita na democracia, mas não bem nessa que está posta, com urnas passíveis de fraude e partidos essencialmente antidemocráticos, a exemplo de PT, PCdoB e PSOL.

  2. mariossergio disse:

    Hoje, para escolhermos nossos dirigentes, apelamos à democracia, votamos. Eles nos são apresentados como capazes e íntegros, porém não o são e só acreditamos neles porque não temos educação e discernimento suficiente para julgá-los. É tal roda viva. Sem educação votamos errado e ao votar errado colocamos no poder aqueles que não nos darão educação e aí?… votamos errado de novo!

    Foram os gregos que inventaram a democracia a aproximadamente 2.500 anos. O mundo era outro e de lá pra cá mudou um pouquinho. Será que já não é hora de inventarem algum outro regime onde os líderes não deitem e rolem sobre a população?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via