Publicidade

Guilherme Boulos vai disputar a Prefeitura de São Paulo pela segunda vez. Foto: Guilherme Santos /Sul 21

Eleições 2022

Rede e PSOL entram com pedido de federação partidária no TSE

24.05.2022 15:22 0

Nota Em
Publicidade

Os partidos Rede Sustentabilidade e PSOL entraram com o pedido de federação partidária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (24). A federação, caso aprovada pelo TSE, terá como dirigentes Guilherme Boulos, do PSOL, e a ex-senadora Heloísa Helena, da Rede. Pelo acordo dos partidos, os membros terão liberdade de escolha no apoio ao candidato à Presidência República.

A costura da federação partidária de PSOL e Rede começou em fevereiro deste ano. os partidos aprovaram internamente a federação em abril. O relator do pedido da criação da federação é o ministro Carlos Horbach.

Nos dois partidos, há resistências com relação ao apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência, sobretudo na Rede. Este é o terceiro pedido de federação partidária no TSE. Antes, PT, PCdoB e PV entraram com o pedido. Cidadania e PSDB também seguem com um projeto de federação.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie