Publicidade

Esta é a segunda ocorrência envolvendo integrante do Exército na região do Araguaia. Foto: Divulgação

Polícia

Sargento aposentado do Exército é detido com 25 kg de drogas em Mato Grosso

27.01.2023 09:47 0

Notícia Em
Publicidade

Por Lázaro Thor, do Mídiajur

Um sargento aposentado do Exército foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (25) com 25 quilos de drogas, sendo 17 quilos de maconha e 8 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu no município de Alto Garças (360 Km de Cuiabá).

Esta é a segunda ocorrência envolvendo integrante do Exército na região do Araguaia de Mato Grosso. Em outubro do ano passado, um soldado foi preso com 38 quilos de cocaína.

O enteado do sargento, que também estava no carro, assumiu a responsabilidade pelo tráfico e disse que os demais ocupantes do veículo não sabiam do tráfico. O sargento foi liberado pela PRF.

Publicidade

Duas outras pessoas, incluindo a esposa do sargento e um colega do militar, também foram liberados. Segundo informações recebidas pelo Midiajur, os ocupantes dos veículos deram respostas desencontradas sobre sua origem e destino.

Primeiro informaram que viriam de Campo Grande (MS) e estavam a caminho de Barra do Garças. Depois informaram que sua origem era em Rondonópolis.

Ao ser entrevistado, o enteado do sargento contou que pegou a droga em Campo Grande e a levaria para Barra do Garças pelo valor do serviço de R$ 2 mil.

A mulher do sargento contou que estava em Campo Grande realizando tratamento médico junto do marido quando seu filho, que estava em Campo Grande, pediu carona para voltar para Mato Grosso.

Publicidade
Publicidade

O outro ocupante do veículo, colega do militar, contou que estava desempregado e que viajaria para Mato Grosso para conseguir um trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie