Publicidade

No show do cantor Fresno, nova manifestação contra Bolsonaro no Lollapalooza. Foto: Reprodução

Lollapalooza

TSE arquiva pedido de censura do partido de Bolsonaro

29.03.2022 15:27 0

Nota Em
Publicidade

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, aceitou o pedido de arquivamento do Partido Liberal (PL) no processo que a legenda pedia a proibição de manifestações políticas durante o festival Lollapalooza. No último final de semana, diversos artistas pediam a saída do presidente Jair Bolsonaro, recém filiado ao partido, e declararam apoio a seu principal adversário: o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT.

“Considerando que o pedido de desistência foi devidamente formalizado pelo representante, por meio de advogados com poderes especiais para tanto, homologo a desistência da representação”, disse o ministro. A homologação do pedido de arquivamento foi realizada na noite desta segunda-feira (28), logo após o PL decidir que não iria dar prosseguimento ao caso. O PL entrou com uma representação contra o festival no último sábado (26), afirmando que houve campanha antecipada para determinados pré-candidatos.

No documento do partido, a cantora Pablo Vittar foi citada por segurar uma bandeira contendo a imagem do ex-presidente Lula (PT). O ministro atendeu o pedido no mesmo dia, estipulando uma multa de R$ 50 mil caso houvesse manifestações políticas durante o festival. A decisão causou forte repercussão negativa nas redes sociais, sobretudo com a manifestação de artistas que consideraram o ato arbitrário.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie