Publicidade

Simon:

“Lula não vai ser mais nada”, diz Pedro Simon

08.02.2016 12:17 7

Reportagem Em
Publicidade

[fotografo]Paulo Negreiros[/fotografo]

Simon: "Tenho muito medo que aconteça alguma coisa com eles (Moro e Papa Francisco)"

Antigo entusiasta do PT e da candidatura de Lula à Presidência da República, o ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS) diz que o partido e o ex-presidente foram suas maiores decepções na política.

“Quando houve a primeira denúncia no caso dos Correios, eu subi à tribuna e disse que o Lula iria demitir os envolvidos. Mas ele não demitiu, nem deixou que criássemos a CPI. Precisamos do STF para criá-la. Hoje, o Lula não pode mais dizer que não sabia, porque está tão provado, está tão certo, que o melhor é ele ficar quieto. Certamente, Lula ficará marcado como uns dos homens públicos que levou à ruína do país”, declarou Simon à revista IstoÉ. “Ele não vai ser mais nada, as pessoas estão muito esclarecidas agora. O PT vai pagar suas contas e o Lula deixará a cúpula do partido”, acrescentou.

Aposentado da atividade parlamentar desde janeiro de 2015, Simon percorre o país fazendo palestras para estudantes, movimentos sociais e políticos e falando de seus mais de 50 anos dedicados à vida pública. “O PT foi, na história do Brasil, a maior decepção e a maior paulada que levamos na vida. Foi nossa maior esperança e nossa maior expectativa, que se contrabalanceou com a maior traição que tivemos.”

Para o ex-senador, as investigações da Operação Lava Jato serão responsáveis por uma verdadeira transformação na ordem política brasileira. “O Judiciário brasileiro nunca existiu, só existia para ladrão de galinha. Hoje, ele mudou. Com o Sérgio Moro as coisas vão aparecer. Vai ficar provado que o maior escândalo criminoso do século foi feito no Brasil e, pode ter várias origens, mas teve seu apogeu no governo Lula”, disse. “Eu rezo todas as noites pelo Sério Moro e pelo Papa Francisco. Tenho muito medo que aconteça alguma coisa com eles, porque são duas pessoas muito boas e que estão fazendo coisas extremamente relevantes”, complementou.

Publicidade

Um dos principais nomes da CPI que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, Pedro Simon avalia que o pedido de afastamento da presidente Dilma foi feito de maneira precipitada. “Na época (do Collor), nos reunimos em meu gabinete para criar uma CPI a partir das denúncias do irmão dele, o Pedro Collor, sobre o PC Farias. Ou seja, primeiro os fatos contra ele apareceram – e, sinceramente, nem eram tão graves quanto os que há hoje contra o Lula e a presidente. Mas dessa vez foi o contrário, foi antes do tempo, criaram a CPI para buscar os fatos. Eu confio muito mais no Supremo. Ele sim vai apurar dados graves contra o Lula e a Dilma”, avaliou.

Leia a entrevista na IstoÉ

Mais sobre Lula

Mais sobre Pedro Simon

Publicidade
Publicidade

7 respostas para ““Lula não vai ser mais nada”, diz Pedro Simon”

  1. PAULO ROBERTO disse:

    TODO DIA TEM PETRALHA NAS PÁGINAS POLICIAIS. E Loola NÃO SABE DE NADA.
    E as palestras? QUEM TEM UMA PALESTRA DELE FILMADA?
    Palestrar sobre o que, se ele JAMAIS SOUBE DE ALGUMA COISA?
    Prisão. Prisão é pouco. Tem que prender e FAZER COM QUE DEVOLVA À NAÇÃO O QUE DA NAÇÃO FOI TIRADO.

  2. Valdir disse:

    Esse senhor foi, junto com o Sarneyzão, um dos maiores enganadores do povo brasileiro, que atuava de maneira a ficar bem com todos!
    Mas ele erra ao dizer que Lula “não será mais nada.” Será sim, se comprovadas suas falcatruas, mais um PTralha na Papuda!
    Quanto ao judiciário, por enquanto, só o juiz Sérgio Moro tem credibilidade junto à população. O PGR e o STF ainda não conquistaram nossa credibilidade! É esperar para ver e orar todos os dias, como faz o ex-senador, para que a justiça seja feita e que o país se livre dos ladrões dos cofres públicos!

  3. Roger Vecchietti disse:

    PMDB, porco querendo limpar o chiqueiro. Piada.

  4. Roger Vecchietti disse:

    Lula
    tem que ser, um exemplo de justiça, confiscar todos os bens dele e da
    família, tem que ser exemplo de justiça, ser prezo, ser exemplo para
    nação, em que destruiu, ser deportado pra Cuba, e sem grana claro. Lula
    vai ser um grande exemplo, e espero em um Deus Vivo, que isso aconteça
    em breve.

    • PAULO ROBERTO disse:

      Roger, eu também creio em um Deus Vivo, um Deus de Promessas, um Deus de Milagres.
      E ainda hei de ver este crápula sendo devidamente levado ao xadrez, de onde jamais deveria ter saído.
      Deus é AMOR. Mas, antes de tudo, É JUSTIÇA!

  5. Sergio Russo disse:

    Se o presidente tivesse cascos nos pés , chifre na cabeça , pele na cor vermelha , mas a inflação ficasse em 1% ao ano , emprego a vontade com as firmas se pegando a tapa pelos melhores profissionais , nenhuma epidemia ou doença rondando por aí , obras dentro do custo e dentro do prazo e hospitais te atendendo no ato , a única coisa que eu poderia dizer é que ele é o diabo e ponto.
    Já não dá para fazer isto com o Lula e vamos deixar bem claro que este estropício que está na presidência agora , é cria do Lula.
    Mentiroso , falso , ignorante , poderíamos ficar horas desfilando adjetivos que se encaixariam muito bem na figura , mas para que ? O Lula já morreu , mas esqueceu de deitar.

  6. mariossergio disse:

    Pedro Simon foi um dos raríssimos congressistas éticos. Uma pena ter-se aposentado.
    Porém, como se diz por aí, uma andorinha só não faz verão.
    E seus ex-colegas deveriam se envergonhar quando souberem que Simon confia mais no STF que neles. Deveriam, mas não vão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie