Publicidade

Abert repudia violência contra jornalistas durante os protestos

08.09.2013 17:24 0

Reportagem
Publicidade

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), entidade criada em 1962 e que representa cerca de 3 mil emissoras de rádio e TV do país, divulgou há pouco nota oficial para repudiar as agressões sofridas por jornalistas durante a cobertura dos protestos de ontem.

Íntegra da nota da Abert:

“A Abert manifesta repúdio à violência cometida contra profissionais de imprensa, durante as manifestações no feriado de 7 de setembro.
Cinco repórteres foram hostilizados e agredidos quando cobriam as manifestações nas cidades do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, Brasília e Manaus.

As agressões partiram tanto de policiais como de manifestantes, com a intenção de impedir o registro dos fatos pelos profissionais de imprensa.
 É inaceitável que se imponham limites, de qualquer ordem, à atividade jornalística pelo grave prejuízo que causam ao conjunto da sociedade, que tem violado seu direito fundamental de acesso à informação.

Publicidade

Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert”

Clique aqui para saber mais sobre os protestos

Outros textos relacionados com o tema ‘mídia’

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie