Publicidade

Aldo Rebelo havia deixado o PCdoB após 40 anos na sigla e foi para o PSB em setembro do ano passado. Cinco meses depois, Aldo segue para o Solidariedade

Aldo Rebelo deixa PSB cinco meses após filiação e vai para o Solidariedade de olho na eleição presidencial

13.04.2018 14:07 0

Reportagem Em
Publicidade
[fotografo]Antonio Cruz / Agência Brasil[/fotografo]

Aldo Rebelo havia deixado o PCdoB após 40 anos na sigla e foi para o PSB em setembro do ano passado. Cinco meses depois, Aldo segue para o Solidariedade

 

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Aldo Rebelo anunciou que trocou o PSB pelo Solidariedade. Ex-presidente da Câmara (2005-2007), Aldo ficou apenas cinco meses no partido e justificou a saída pela “impossibilidade de acompanhar” a inclinação do PSB a lançar o recém-chegado Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como candidato à Presidência da República.

<< Ex-ministro Aldo Rebelo deixa o PCdoB e se filia ao PSB

Publicidade

Aldo, que tem pretensões de ser ele mesmo um dos candidatos ao Palácio do Planalto em outubro, aceitou o convite do Solidariedade, partido presidido pelo deputado Paulinho da Força (SP).

Em sua página no Facebook, Aldo afirmou ainda que continuará apoiando a candidatura de Márcio França em São Paulo. França, do PSB, assumiu o governo paulista no fim de semana passado vai concorrer à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.

Aldo afirmou ao Broadcast do Estadão que irá disputar a Presidência da República pelo novo partido. O Solidariedade negociava apoio a Geraldo Alckmin, candidato tucano ao Planalto. França também deve apoiar Alckmin.

Aldo era quadro histórico do PCdoB, ao qual foi filiado durante 40 anos. Em 25 de setembro do ano passado, anunciou sua ida para o PSB.

Publicidade
Publicidade

 

<< Joaquim Barbosa decide que se filiará ao PSB até a próxima semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie