Publicidade

Ângela Portela (PT-RR)

27.08.2015 18:41 0
Atualizado em 16.12.2015 22:04

Reportagem
Publicidade

A senadora era investigada no Inquérito 4035 por crime eleitoral. Era suspeita de ter comprado votos em viagem a uma comunidade indígena durante a campanha eleitoral de 2014. Mas o inquérito foi arquivado, por decisão do ministro do Supremo Roberto Barroso.

Aqui, a manifestação feita pela senadora antes do arquivamento do inquérito:

“Com relação ao inquérito 4035, que se encontra no Supremo Tribunal Federal, referente à acusação de crime eleitoral no segundo turno das eleições de 2014 em Roraima, em que eu não era candidata,  tenho a esclarecer que tudo não passou de uma ação criminosa protagonizada por nossos adversários. A bem da verdade, o avião em que  viajávamos  foi revistado na decolagem, em Boa Vista, pela Polícia Federal e no pouso em Pacaraima, pela Polícia Militar, inclusive com cães farejadores e nada que me envolvesse com qualquer irregularidade foi encontrado. O jornal Folha de Boa Vista, de maior circulação e o mais conceituado no Estado, trouxe uma matéria, à época, que narra o ocorrido, como segue em link abaixo.”

Confira a reportagem sugerida pela senadora

Publicidade

 

Veja mais:

Quase 40% dos senadores têm pendências criminais

Mais sobre processos

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie