Publicidade

Quem e por que é melhor para o Brasil? Parlamentares respondem

Ataques crescem 17% na propaganda do segundo turno

25.10.2014 10:32 0

Reportagem Em
Publicidade

Dilma e Aécio ampliaram o espaço das críticas no programa eleitoral do segundo turno

Se ainda no primeiro turno o tempo do horário eleitoral que cada candidato dedicada a apresentar propostas era de apenas 20% do tempo que cada um tinha, essa estatística piorou muito no no programa que se encerrou nesta sexta-feira. Isso porque um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que apenas 12% deste tempo foi ocupado por questões propositivas. De resto, foram os ataques que preponderaram.

Os ataques, por sua vez, passaram a ocupar um quarto do tempo de horário eleitoral, ante 17% na primeira fase da disputa. As críticas cresceram acentuadamente na propaganda petista –passaram a ocupar 27% do tempo, ante 14% no primeiro turno. A taxa ficou semelhante à da propaganda tucana, que dedicou 24% dos programas a ataques nos dois turnos. Porém, considerando o tempo total do horário eleitoral, o crescimento foi semelhante, já que Aécio passou a contar com mais que o dobro de tempo no segundo turno.

Veja no site do jornal a íntegra da matéria

Mais sobre as eleições

Publicidade

Assine a Revista Congresso em Foco


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie