Publicidade

Câmara aprova apenas urgência para projeto que suspende conselhos

15.07.2014 22:04 0

Reportagem
Publicidade

A Câmara chegou a aprovar, nesta terça-feira (15), requerimento de urgência para o projeto apresentado pela oposição para sustar o decreto presidencial que prevê consulta a conselhos populares nas decisões do governo federal, mas não houve quórum suficiente para avançar e a sessão foi encerrada. Com caráter de urgência, o projeto da oposição poderá ser votado diretamente no plenário, sem passar por comissões.

Assinado em maio último por Dilma, o decreto presidencial prevê a criação da política nacional de participação social. Os oposicionistas argumentam que o dispositivo interfere no processo de criação de leis, invadindo prerrogativas do poder Legislativo.

O decreto prevê meios de participação dos conselhos, movimentos sociais e da população em políticas públicas do governo federal. Prevê ainda a criação de um colegiado, com membros do governo e da sociedade, para discutir as decisões da administração pública federal, avaliá-las e propor alterações.

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie