Publicidade

Alexandre Baldy [fotografo] Agência Câmara [/fotografo].

Deputados concluem votação de projeto sobre incentivo tributário a estados

31.05.2017 23:33 0

Reportagem Em
Publicidade

[fotografo]Ananda Borges/Câmara dos Deputados[/fotografo]

Texto aprovado em plenário foi um substitutivo do deputado Alexandre Baldy

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 386 votos a 25, o destaque do Psol ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 54/15 que pretendia excluir o artigo que categoriza os incentivos e especifica o tempo de sua vigência prorrogada pelo projeto.

Com o fim da análise dos destaques, a matéria retornará ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara por meio do substitutivo do deputado Alexandre Baldy (Pode-GO), que convalida isenções concedidas no âmbito da guerra fiscal entre os estados e propõe uma transição para essas isenções, com prazos que variam de 1 a 15 anos de vigência.

Segundo o texto do relator, um convênio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) poderá perdoar os créditos exigíveis decorrentes das isenções de ICMS concedidas, prorrogando-as por períodos que variam de acordo com o setor da economia.

Mais sobre guerra fiscal

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie