Publicidade

Eduardo assumiu liderança nessa segunda-feira [fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo]

Eduardo Bolsonaro é confirmado líder do PSL na Câmara

22.10.2019 18:36 27

Reportagem Em
Publicidade

O Delegado Waldir (PSL-GO) não conseguiu retomar a liderança do PSL na Câmara das mãos de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que assumiu o posto há pouco mais de 24 horas após deflagrar uma nova briga de listas com a ala bivarista. É que dois deputados tiraram as assinaturas da lista que pedia a recondução do Delegado Waldir à liderança. O ex-líder ficou, então, com a assinatura de 26 aliados – duas a menos que o número de assinaturas validadas na última lista apresentada a favor de Eduardo Bolsonaro.

> Eduardo Bolsonaro sai correndo para fugir da imprensa na Câmara; veja o vídeo

O resultado dessa nova briga de listas foi apresentado pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara na tarde nesta terça-feira (22). Segundo a Mesa, o Delegado Waldir apresentou uma lista às 12h31 dessa segunda-feira (21) para tentar retomar a liderança do PSL na Câmara. Ele apresentou essa lista com 29 assinaturas, depois que abriu mão do cargo dizendo que havia um acordo com o governo para que o novo líder fosse escolhido por meio de uma eleição, mas viu o deputado Eduardo Bolsonaro assumir a liderança depois de o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (GO), apresentar uma lista a favor de Eduardo Bolsonaro com 29 assinaturas.

Segundo a Secretaria Geral da Câmara, das 29 assinaturas apresentadas pelo Delegado Waldir, contudo, apenas 26 foram validadas. É que duas assinaturas foram retiradas da lista e uma estava repetida. Os nomes dos deputados que tiraram o apoio ao ex-líder do PSL, aliado de Luciano Bivar, ainda não foram revelados.

Publicidade

Já Eduardo Bolsonaro teve 28 assinaturas validadas pela Câmara. A última lista apresentada a favor do filho do presidente Jair Bolsonaro foi protocolada às 14h49 dessa segunda-feira pelos seus aliados com 31 assinaturas. Duas dessas assinaturas, contudo, estavam repetidas e outra foi invalidada por “não conferência”. Mesmo assim, o resultado da conferência da Câmara confirma a liderança de Eduardo Bolsonaro no PSL.

Eduardo ainda não comentou o assunto, mas Waldir disse que a Câmara avaliou listas antigas. Ele prometeu, então, apresentar uma nova lista de assinaturas para tirar a liderança do filho de Jair Bolsonaro. Segundo Waldir, a “lista oficial” será apresentada só depois que o PSL e a Câmara dos Deputados tiverem uma decisão final sobre a suspensão dos 19 deputados aliados de Eduardo Bolsonaro que foram notificados pela executiva do PSL, mas estão recorrendo da suspensão no Supremo Tribunal Federal.

Enquanto essa nova lista não é apresentada veja quem assinou as listas já validadas pela Câmara:

Lista a favor de Eduardo Bolsonaro:
Vitor Hugo (GO), Alê Silva (MG), Aline Sleutjes (PR), Bia Kicis (DF), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Caroline de Toni (SC), Chris Tonietto (RJ), Coronel Armando (SC), Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Freitas (SC), Daniel Silveira (RJ), Dr. Luiz Ovando (MS), Eduardo Bolsonaro (SP), Enéias Reis (MG), Filipe Barros (PR), General Girão (RN), General Peternelli (SP), Guiga Peixoto (SP), Helio Lopes (RJ), Junio Amaral (MG), Léo Motta (MG), Luiz Lima (RJ), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), Marcelo Brum (RS), Marcio Labre (RJ) e Sanderson (RS).

Publicidade
Publicidade

Lista a favor do Delegado Waldir:
Abou Anni (SP), Charlles Evangelista (MG), Coronel Tadeu (SP), Delegado Antônio Furtado (RJ), Delegado Marcelo Freitas (MG), Delegado Pablo (AM), Delegado Waldir (GO), Dra. Soraya Manato (ES), Enéias Reis (MG), Fabio Schiochet (SC), Felício Laterça (RJ), Felipe Francischini (PR), Gurgel (RJ), Heitor Freire (CE), Joice Hasselmann (SP), Julian Lemos (PB), Júnior Bozzella (SP), Loester Trutis (MS), Lourival Gomes (RJ), Luciano Bivar (PE), Marcelo Brum (RS), Nelson Barbudo (MT), Nereu Crispim (RS), Nicoletti (RR), Professora Dayane Pimentel (BA) e Ricardo Pericar (RJ).

> Juiz concede liminar e cancela suspensão de 19 deputados do PSL

27 respostas para “Eduardo Bolsonaro é confirmado líder do PSL na Câmara”

  1. ezequiel-sp disse:

    Funciona assim: Votamos no Bolsonaro pq queríamos o PT fora por roubarem demais. Quebraram o país. Não esperávamos muito do Bolsonaro mesmo. Mas quem mais foi eleito na onda “bolsonarista” foram os filhos dele e diga-se de passagem, com o perdão da palavra: São uns lixos. Em 22 esperamos que os Paulistas não vote nesse forasteiro e votaremos novamente no Bolsonaro que ele ficar para o segundo turno com algum petista pilantra…É isso..

  2. Jose Netto disse:

    eu infelizmente votei no pai….mas os filhos deste cara são uns pe no saco, os filhos do ladrão ao menos não apareciam……gente beira de vila

    • Mito2022 disse:

      calaboca comunista imundo vç voto foi no poste do presidiario se tivese votado no Presidente Bolsonaro tb ia apoia os filho dele pq eles vai ajuda ele a acaba com esses vermelho lixo feito vç mais pode continua chorando pq o Presidente vai ganha denovo em 2022 e depois o Juiz Mouro em 2026 e 2030 e depois o Deputado Eduardo em 2034 e 2038 e depois o Senado Flavio em 2042 e 2046 e depois o Vereado Carlos em 2050 e 2054 e depois so p os rato comuna feito vç contina chorando eles vai ganha tudo denovo kkkkkk so daqui a 100 ano a esquerda vai sonha em ganha denovo hahahah

    • ezequiel-sp disse:

      Mas metiam a mão. Não trabalham até hoje e dizem que não têm dinheiro..rsrs Maus né..

  3. Henri Croisille disse:

    Crise no Partido do Governo ? Não entendi. Acho exatamente o contrário.

  4. Lulu do cavaco Aranha disse:

    ESTREBUCHEM PERDEDORES SÓRDIDOS!! JAIR MESSIAS BOLSONARO RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!! É IRREVERSÍVEL!!

  5. Mito2022 disse:

    agora vai falta lenso pra os comunista faze a unica coisa que eles sabe faze chora sem para kkkkkk se nao fose o Presidente esse partido tinha fechado as porta e nenhum desses deputado oportunista tinha se eleito entao nada mas justo que o Presidente coloca que ele quize pra manda no partido e todo mundo sabe que o Deputado Eduardo Bolsonaro e o mas preparado pra isso parabens Deputado vç vai melhora muito esse partido e livra ele desse comuna enfiltrado

  6. tarta70 disse:

    PELO MENOS OS FILHOS DO LULA NAO ATRAPALHAVAM. ROUBARAM, ENRIQUECERAM, MAS FICARAM NA DELE.

  7. Tioito Silva disse:

    O “B” não é Brasil.

  8. Tioito Silva disse:

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Mudem a sigla para PIB, partidos dos 1mb3cys|

  9. peterson disse:

    Considerando que tudo o que este desgoverno faz é ruim para o povo, considero que para eles quanto pior, melhor!

  10. Agora o PSL vai ter um fritador de hambúrguer..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie