Publicidade

Pessoas em tratamento de câncer e hemodiálise terão prioridade

Lactantes, pessoas com câncer ou em tratamento de hemodiálise terão prioridade em filas no DF

27.12.2016 11:31 0

Reportagem
Publicidade

[fotografia]Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas[/fotografia]

Pessoas em tratamento de câncer e hemodiálise terão prioridade

Desde segunda-feira (26), pacientes com câncer ou em tratamento de hemodiálise já podem ser atendidos em filas de atendimentos prioritários, antes destinadas apenas a idosos, pessoas com deficiência, gestantes, pessoas com obesidade grave ou mórbida ou mães com crianças de colo. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF e passa a valer imediatamente.

O benefício vale para filas em comércios, postos de serviços públicos e privados e instituições financeiras. Para o secretário adjunto de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, José Flávio de Oliveira, a mudança é justa. “Essas pessoas saem (das sessões de tratamento) muito debilitadas”, afirmou.

As mães que amamentam, antes, poderiam ser enquadradas no critério de pessoas com crianças de colo. No entanto, agora, o texto deixa esse item mais claro. O atendimento prioritário para pessoas com neoplasia maligna (câncer) foi acrescentado no texto pelo governo local. As demais alterações foram propostas pelos deputados Juarezão (PSB) e Sandra Faraj (SD).

 

Publicidade

Com informações da Agência Brasília

Mais sobre Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie