Publicidade

Navio do Greenpeace no Twitter [fotografo]Reprodução/Twitter[/Fotografo]

Maia cobra resposta de Salles, que volta a atacar Greenpeace sobre óleo no Nordeste

24.10.2019 19:47 13

Reportagem Em
Publicidade

Em Londres para uma série de compromissos oficiais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou do Ministério do Meio Ambiente um posicionamento oficial sobre a declaração do ministro Ricardo Salles que sugere que um navio do Greenpeace vazou óleo no litoral do Nordeste. O pedido de Maia teve quase três mil “likes” no Twitter, mas recebeu, como resposta de Salles, mais uma acusação contra a organização não governamental.

> Greenpeace diz que Salles mente para esconder incompetência

“Presidente, o navio do Greenpeace confirma que navegou pela costa do Brasil na época do aparecimento do óleo venezuelano, e assim como seus membros em terra, não se prontificou a ajudar”, escreveu Salles em resposta a Maia. Foi a mesma resposta oficial que o Ministério do Meio Ambiente enviou ao Congresso em Foco. Veja:

“Estamos esperando uma posição oficial do Ministério do Meio Ambiente”, disse um pouco antes o presidente da Câmara, que, desta forma, voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro. Maia ainda compartilhou a matéria do Congresso em Foco que mostra a declaração do ministro Ricardo Salles em relação ao desastre ambiental: “Tem umas coincidências na vida né… Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano…”, escreveu Salles no Twitter. Veja:

Deputados da oposição também criticaram a fala do ministro. Sâmia Bonfim (Psol-SP), por exemplo, chamou o ministro de leviano e patético. “Gesto de desespero de quem sabe não ter mais nenhuma condição de seguir no cargo. Renuncie, ministro. O Brasil será melhor sem o senhor”, afirmou a deputada. “Cada vez mais assistimos crianças, por todo mundo, se envolvendo com o tema ambiental. Natural, o presente e futuro estão ameaçados. Aqui, temos um ministro que não consegue se comportar com a mínima maturidade dessas crianças. Lamentável”, acrescentou Marcelo Freixo (Psol-RJ).

Procurado, o Greenpeace rebateu a acusação de Salles dizendo que o seu navio passou perto da costa brasileira para um motivo oposto ao sugerido pelo ministro: rastrear possíveis ameaças ao meio ambiente. “O nosso navio Esperanza faz parte de uma campanha internacional chamada “Proteja os Oceanos”, que saiu do Ártico e vai até a Antártida ao longo de um ano, denunciando as ameaças aos mares. Ele passou pela Guiana Francesa, entre agosto e setembro, onde realizou uma expedição de documentação e pesquisa do recife conhecido como Corais da Amazônia, com o propósito de lutar pela proteção dos oceanos e contra a exploração de petróleo em locais sensíveis para a biodiversidade marinha”, informou. O Greenpeace promete ir à Justiça contra a declaração de Salles.

> Comissão de Meio Ambiente vai investigar atuação de Salles

> CPI do Vazamento de Óleo: pedido ganha apoio de todos os partidos e é protocolado

13 respostas para “Maia cobra resposta de Salles, que volta a atacar Greenpeace sobre óleo no Nordeste”

  1. IJJ disse:

    Este SINISTRO é um canalha diversionista. Usa argumentos sabidamente absurdos para despistar sua própria irresponsabilidade e incompetência. Canalha.

  2. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    Mas é impressionante como estes petistas sofrem lavagem cerebral ou vendem opinião por pão e mortadela. Quer dizer então que o melhor presidente do Brasil é ladrão, corrupto e está preso em Curitiba. É isto mesmo o que pensam ?

  3. Felix disse:

    Salles acusa por motivos ideológicos, sem ter qualquer prova. O desgoverno brilha por incompetência! A sete semanas do início da poluição ainda não descobriu o local do vazamento, nem se ainda há um vazamento ativo. Tem algo de estranho em tudo isso e parece cada vez mais uma história mal contada.

  4. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    NÃO SE PODE DUVIDAR QUE POSSA TER SIDO O PRÓPRIO GREENPEACE QUEM DERRAMOU ÓLEO NA NOSSA COSTA, SÃO ESQUERDISTAS FINANCIADOS PELO GEORGE SORO

  5. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    RODRIGO MAIA O TRAIDOR DO BRASIL, AQUELE QUE ATRASOU O MAXIMO QUE PODE A REFORMA D PREVIDÊNCIA, QUE SENTOU EM CIMA DO PACOTE ANTICRIME DO MORO, E QUE JUNTAMENTE COM O ALCOLUMBRE FAZEM DE TUDO PARA PREJUDICAR O BRASIL E OS BRASILEIROS COM SUAS TRAMAS E CONSPIRAÇÕES PARA DERRUBAR BOLSONARO. SÃO AS DUAS MAIORES RATAZANAS DAQUELE ESGOTO CHAMADO DE CONGRESSO NACIONAL !

    • Felix disse:

      Foi o Rodrigo Maia que possibilitou a reforma.

      • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

        Engano seu, fomos nós população que fomos as ruas EXIGIR a reforma da previdência, caso contrário nunca seria votada. E mesmo assim o canalha do Rodrigo maia segurou quase um ano e só cedeu devido a pressão popular estar aumentando.

  6. Roberto Toledo disse:

    Foi o green pixxe sim. Sao um monte de muleques esquerdistas !!!!!

    • IJJ disse:

      Vc é um robot?? que vende a dignidade tentando defender o indefensável ou é
      um idiotizado útil? (ou então um ricaço, mas daih não estaria
      comentando por aqui…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie