Publicidade

Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro [fotografo] Marcelo Camargo/ABr [/fotografo]

Ministros vão à Amazônia conversar com governadores

29.08.2019 16:59 0

Reportagem Em
Publicidade

Uma comitiva de ministros vai à Amazônia na próxima segunda-feira (2) para discutir a questão das queimadas com os governadores da região. A viagem será coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e acontece a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

> Governadores defendem no STF uso de fundo da Petrobras na Amazônia

“O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado”, contou Onyx, dizendo que, além da preservação da floresta amazônica, o governo quer também estimular o desenvolvimento econômico da região.

Também vão participar da comitiva os ministros do Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria-Geral da Presidência; Secretaria de Governo; Defesa; Agricultura; Meio Ambiente; Mulher, Família e dos Direitos Humanos; e Minas e Energia, além do Ibama, Funai e Incra. Os ministros vão se reunir com os governadores da região em Belém (PA) na segunda e em Manaus (AM) na terça-feira (3).

Publicidade

> Ação popular pede que governo aceite ajuda do G7 ou libere US$ 20 milhões para Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie