Publicidade

Ministro da Educação, Mendonça Filho

Moção de censura aos EUA é retirada de pauta

05.09.2013 12:14 5
Atualizado em 06.09.2013 13:29

Reportagem Em
Publicidade

 

[fotografo]Gustavo Lima/Ag. Câmara[/fotografo]

Mendonça Filho quer que plenário vote moção de apoio a diplomata brasileiro que trouxe senador boliviano ao país

O 2º secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ), decidiu retirar de pauta do Plenário o pedido de moção de censura ao governo americano por suposta espionagem de autoridades do primeiro escalão do governo brasileiro. Sessim atendeu ao pedido de deputados que reclamaram que a sessão extraordinária foi convocada principalmente para votar a MP 615/13. 

 

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) havia apresentado requerimento para retirada de pauta da moção de repúdio aos EUA. Mendonça Filho disse que é favorável à proposta, mas entende que ela deve ser votada juntamente com outra moção, a de apoio ao ex-embaixador brasileiro na Bolívia, Eduardo Saboia, que foi responsável pela operação que trouxe o senador boliviano Roger Pinto Molina ao Brasil. Molina, condenado pela justiça boliviana, se diz perseguido político do governo Evo Morales.

Publicidade

Os deputados Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Ronaldo Caiado (GO-DEM) defenderam que a prioridade de hoje é a votação da MP 615/13.

O texto original da MP 615 concede benefícios para produtores de cana-de-açúcar e etanol, mas a comissão mista que analisou a proposta incluiu vários temas, como a reabertura dos prazos do Refis da Crise (programa de renegociação de dívidas tributárias de 2009), a desoneração de vários setores, a retomada da discussão sobre a transferência de licenças de taxistas, entre outros.

Leia mais sobre espionagem

Outros textos sobre política externa

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie