Publicidade

Paulo Nogueira

Morre aos 61 anos o jornalista Paulo Nogueira, do DCM

30.06.2017 11:30 0

Reportagem
Publicidade

Paulo Nogueira

Morreu na noite dessa quinta-feira (29), em São Paulo, o jornalista Paulo Nogueira, aos 61 anos. Fundador do site de notícias e opinião Diário do Centro do Mundo, ele foi vítima de um câncer que enfrentava havia 10 meses. Com extensa carreira jornalística, Paulo foi repórter da revista Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor editorial na Editora Globo. O corpo de Nogueira será velado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, das 10h às 15h desta sexta.

A informação foi confirmada em texto publicado pelo também jornalista Kiko Nogueira, irmão de Paulo e diretor do site. “Paulo está vivo. Está em mim e em você. Está em seu legado vasto e generoso, digno do nosso pai, o jornalista Emir Nogueira, a quem Paulo dedicou linhas e linhas de beleza e gratidão”, afirma. Kiko também descreve traços da personalidade do irmão, a quem chama de duro, paciente, talentoso, além de relatar momentos do início do Diário do Centro do Mundo, em 2012.

A ex-presidente Dilma Rousseff publicou nota de pesar em sua página oficial no Facebook. Nela, Dilma afirma que o jornalismo e a democracia brasileira perdem um grande lutador. “A morte de Paulo Nogueira, fundador e editor do Diário do Centro do Mundo, ocorre num momento triste da nossa história. Seu site tem sido uma trincheira de defesa do jornalismo honesto e uma peça importante da resistência democrática. Paulo foi um jornalista de grande força e perseverança. Um batalhador que acreditou na causa dos justos e na luta por um país menos desigual. O Brasil perde muito”, diz Dilma.

O ex-presidente Lula também prestou condolências. “O Brasil perdeu um de seus grandes entusiastas”, disse. Ele exaltou ainda o trabalho de Paulo para o que chama de democratização da comunicação. “O editor e fundador do Diário do Centro do Mundo, Paulo Nogueira, demonstrou como a comunicação pode ser democrática e importante ferramenta de resistência em tempos difíceis como o que vivemos”, afirmou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie