Publicidade

Senadores da oposição

Oposição quer suspender trabalhos do Senado até a decisão plenária do STF sobre Renan

06.12.2016 15:22 0

Reportagem Em
Publicidade

[fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]

Senadores da oposição não querem mais reconhecer Renan como presidente da Casa

Os senadores do bloco de oposição no Senado decidiram, em reunião no início da tarde, que não aceitam outra solução para a crise política gerada pelo afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que não seja o cumprimento da decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que afastou o parlamentar das funções. A bancada defende que o primeiro vice presidente da Casa, Jorge Vianna (PT-AC), assuma o cargo e redefina a pauta de votações definida pelo colégio de líderes há uma semana.

“O presidente do Senado é o senador Jorge Vianna e não há o que discutir isto”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Renan passou toda a manhã reunido com o ex-presidente José Sarney na residência oficial. Chegou ao gabinete no final da manhã acompanhado de Jorge Vianna, que também participou da reunião com Sarney, e assessores. Até o início da tarde Renan não tinha assinado a notificação com a decisão de Marco Aurélio, e deixou o oficial de justiça Wessel Teles esperando na recepção do gabinete toda a manhã e até o in´picio da tarde. “Não há clima para votar nada. Propomos suspender os trabalhos e aguardar a decisão do plenário do Supremo sobre o caso Renan”, disse o líder da minoria, Lindbergh Farias (PT-RJ).

Senadores de oposição que são contra a emenda do teto de gastos da União, Estados e municípios defendem que uma nova reunião do colégio de líderes, desta vez coordenada por Jorge Vianna empurre para o próximo ano a votação em segundo turno da emenda do limite de gastos. Esta medida, já aprovada pela Câmara, é a principal proposta do governo para o ajuste fiscal.

Mais sobre Renan Calheiros

Publicidade

Mais sobre Legislativo em crise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie