Publicidade

O vice presidente da chapa de Lula foi acusado de receber caixa 2[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

PT vai levar promotor que acusa Haddad ao Conselho Nacional do MP

28.08.2018 14:08 1
Atualizado em 30.10.2020 10:20

Reportagem Em
Publicidade

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota, em que diz que as denúncias contra Fernando Haddad são falsas e que o partido vai apresentar uma representação ao Conselho Nacional do Ministério Público para responsabilizar a ação partidária e política de membro do MPSP.

Ontem, o Ministério Público de São Paulo entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de São Paulo e vice na chapa de Lula. O promotor Wilson Tafner pede a condenação de Haddad por enriquecimento ilícito, o bloqueio de bens, o ressarcimento do dano causado e a suspensão dos seus direitos políticos e de outras seis pessoas. 

Em nota, o Partido dos Trabalhadores disse que os adversários de Lula e Haddad apelam para o “tapetão judicial” para fazer “escândalo na mídia”.

De acordo com o PT, a denúncia apresentada é “tão falsa, irresponsável e facciosa quanto as que foram apresentadas por outros membros do MPSP contra o presidente Lula”.

Publicidade

“Este é o método dos que pretendem chegar ao poder sem ter voto: manipular setores do sistema judicial, com a cumplicidade da imprensa, para tentar impedir que os candidatos do povo se apresentem nas eleições. Já esperávamos por esse tipo de manobra, principalmente depois das últimas pesquisas que mostram a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno”, disse o partido em nota.

A ação contra o ex-prefeito paulistano tem base nos depoimentos de dois ex-executivos da UTC Engenharia. Ricardo Pessoa e Waldir Pinheiros disseram que pagaram, em 2013, dívida de campanha de Haddad no valor de R$ 2,6 milhões com duas gráficas por meio do doleiro Alberto Youssef e a pedido do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Leia a íntegra da nota do PT:

A união dos sem votos contra Lula e Haddad

Publicidade
Publicidade

Incapazes de convencer pelas propostas e de vencer através do voto, os adversários da chapa Lula-Haddad e do povo brasileiro apelam mais uma vez para o tapetão judicial, com acusações sem provas para fazer escândalo na mídia.

O último ataque do Ministério Público de São Paulo ao vice Fernando Haddad é mais uma prova de que setores da instituição são politicamente comprometidos com o PSDB, partido que sustenta o governo golpista de Temer e que vem de quatro derrotas seguidas nas urnas.

A denúncia apresentada ontem (27) contra o ex-prefeito é tão falsa, irresponsável e facciosa quanto as que foram apresentadas por outros membros do MPSP contra o presidente Lula – e que mesmo provocando uma onda de publicidade negativa acabaram rejeitadas pela Justiça.

Além de defender a inocência do nosso candidato a vice-presidente, falsamente acusado em plena campanha eleitoral, o Partido dos Trabalhadores vai apresentar mais uma representação ao Conselho Nacional do Ministério Público para responsabilizar a ação partidária e política de membro do MPSP.

Este é o método dos que pretendem chegar ao poder sem ter voto: manipular setores dos sistema judicial, com a cumplicidade da imprensa, para tentar impedir que os candidatos do povo se apresentem nas eleições. Já esperávamos por esse tipo de manobra, principalmente depois das últimas pesquisas que mostram a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno.

Não bastaram a prisão injusta do Lula, a exclusão de debates e do noticiário, o rol de julgamentos e medidas de exceção contra Lula para tentar tirá-lo das eleições.
A ação do MPSP é complemento do golpe contra o povo brasileiro. Querem privá-lo dos meios democráticos para mudar a situação. Querem perpetuar o desemprego e a perda de direitos, querem elevar ao máximo os lucros extraordinários e os privilégios. Querem roubar a esperança do povo.

Contra toda fraude judicial, contra a mentira da imprensa golpista, contra a retirada dos direitos, nosso povo reage bravamente e declara voto em Lula e Haddad em escala crescente que assombra os poderosos.

Está chegando a hora da virada!

Lutamos sempre em condições duras e desfavoráveis, como é a luta do povo contra o sistema de poder dos ricos. Quanto maior o desespero dos poderosos, maior a certeza que estamos no caminho da Justiça e da democracia.

Venceremos!

São Paulo, 28 de agosto de 2018

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

 

Uma resposta para “PT vai levar promotor que acusa Haddad ao Conselho Nacional do MP”

  1. Renzhe Renzho disse:

    Comprou até você seu coxinha vendido.Parece uma vadia defendendo o cafetão .Pobre de direta é uma desgraça mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie