Publicidade

Veja o momento em que o ministro Napoleão, do TSE, desejou a degola dos seus detratores

09.06.2017 19:26 5

Reportagem Em
Publicidade
[fotografo]Divulgação[/fotografo]

Napoleão Nunes Maia Filho: "Vou fazer um gesto do que é a ira do profeta”

Bacharel em Direito há 46 anos e juiz federal desde 1991, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Napoleão Nunes Maia Filho, 71 anos, marcou com um gesto, simulando a decapitação dos seus detratores, o seu voto em favor do presidente Michel Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ele repudiava a vinculação do seu nome ao pagamento de propinas da OAS quando disse: “Com a medida que me medem serão medidos e sobre ele desabe a ira do profeta. É uma anátema islâmica. A ira do profeta não vou dizer o que é. Vou fazer um gesto do que é a ira do profeta”.

Veja o vídeo:

Publicidade

Anátema, que a norma culta da língua portuguesa considera um substantivo masculino, é a excomunhão ou a condenação enérgica de alguém, em geral por motivos religiosos. O ministro também tropeçou no português ao trocar o “eles” pelo “ele”, no voto que abriu a divergência contra o relator, Herman Benjamin

Napoleão também foi citado nas delações da JBS.

Quarta-feira (7), durante o julgamento da chapa Dilma/Temer, o nome de um sobrinho do ministro foi aprovado para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Antes de votar, Napoleão Maia Filho fez um desabafo de nove minutos, a propósito de episódio em que seu filho foi barrado no plenário do TSE por não estar de terno e gravata. Veja o vídeo:

Publicidade
Publicidade

 

Leia também:

O voto de Napoleão

Sobrinho do ministro é indicado membro do CNMP

5 respostas para “Veja o momento em que o ministro Napoleão, do TSE, desejou a degola dos seus detratores”

  1. luciano damiao disse:

    Que cabelo ridículo parece o bozo esse Juiz pilantra.

  2. Alexandre Silva disse:

    Devido à reação “espetaculosa e iracunda” deste Ministro … nos faz entender que ele deve estar ENROLADO até ao último fio de cabelo.
    A reação “espetaculosa” deste ministro foi semelhante à reação “iracunda e espetaculosa” do Pastor Silas Maracutaia … quando foi INDICIADO por Crimes Financeiros!
    VAI ENGANAR TROUXAS NA PQP!!!

  3. Deborah Ferreira Do Carmo disse:

    O CIRCO E OS PALHAÇOS, MUITO TRISTE VER E ASSISTIR AS ESPERAS DO CIRCO………… PALHAÇO …. PAO E VINHO. NAO ENTENDO UM JUIZ APELAR PELOS PROFETAS? EM UM PEQUENO TRECHO DE REPORTAGEM DE UMA TV,…… O MESMO RECEBE UMA CARTA OU SEI LA O QUE…….. COM FOTO DA NETA? ESTAVA NA REPORTAGEM. 07 MINISTROS…. TALVEZ ELE DESEMPATRIA E SOFREU AMEAÇA????????????? FOI CHANTAGEADO????? COMO INVESTIGAR????????????? POIS O QI……. QUEM INDICOU ………. ???????????, TANTAS DUVIDAS, TANTOS MEDOS ……….. E OLHA A CONVENIENCIA DOS QUE GANHAM PARA REPESENTAR O POVO. MEU DEUS QUE TEMPOS ESTAMOS VIVENDO, NAO EXISTE JUSTIÇA. ESPERAMOS QUE A LAJA-JATO TENHA CADA VEZ MAIS FORÇA. HOJE ERA CHAPA DILMA E TEMER……..ONDE ENFIOU O PROTESTO DO FORA TEMER………SINDICALISTAS COMEM QUIETO. …. NINGUEM NA RUA. TODOS QUEREM ABOCANHAR SEU IMPOSTO OU SEJA SUA ALMA, SEU SUOR E SEU DIA A DIA DE SOFRIMENTO DA SUA EXITENCIA………..RESUMINDO ………….IMPOSTOS, SOFRIMENTO, DOR E DESGRAÇA DA SUA EXISTENCIA HUMANA. OS REPRESENTANTES DO POVO……….SO QUEREM QUE O POVO OS REPRESENTA EM VIDA BOA, RICA, FORTUNADA. AOS REIS E SEUS AMIGOS TUDO. AOS ANALFABETOS E ALIENADOS NADA…NADA…. CADE A REFORMA POLITICA……….. POR QUE EXISTIR TANTOS MINISTERIOS CHEIOS DE MISTERIOS………………….. MISTERIOS…………..MISTERIOS…… RIQUEZA…….. RIQUEZA DE POUCOS E MISERIAS DE MUITOS……………………………

  4. Jose Bem Maior disse:

    Se fizesse isso numa corte dos EUA ou INGLATERRA pegaria 10 anos de cadeia e ainda sairia algemado direto para Guantanamo, e como o México é ali pertinho ainda receberia visitas ocasionais de Roberto Esquivel Cabrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie