Publicidade

Entre eles está o ex-deputado federal Eduardo Cunha, que teve seu registro contestado pelo fato de ter sido cassado em 2016 pela Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação

Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro

23.05.2019 12:17 1

Publicidade

A Vara de Execuções Penais da Justiça fluminense aceitou o pedido de transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro. O ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Operação Lava Jato.

Em 2017, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pela 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter solicitado propina para exploração da Petrobras em um campo de petróleo na África e ter recebido o valor em uma conta na Suíça.

A pena foi reduzida para 14 anos e seis meses de prisão por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF). A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Cunha, mas ainda não recebeu resposta.

STF nega recurso e confirma condenação de Eduardo Cunha

Publicidade

STF arquiva em definitivo ação de Eduardo Cunha contra o Congresso em Foco

 

 

Publicidade
Publicidade

Uma resposta para “Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro”

  1. Pacificattore disse:

    Esse é outro que “se deu bem” na política…
    Daqui a pouco, soltam ele, rico e rindo da nossa cara.
    O crime não compensa?
    Depende…
    Se for no Brasil, e o bandido for ex-político, parece que até compensa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie