Publicidade

Perillo vira réu por corrupção em esquema que envolve Carlinhos Cachoeira

Marconi Perillo e Cachoeira viram réus por corrupção

e

03.09.2018 15:31 5

Publicidade

A 8ª Vara Criminal de Goiânia aceitou a denúncia contra o ex-governador do Goiás e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), em mesmo processo que envolve o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Perillo é acusado de receber propinas da Construtora Delta por favorecer contratos da empresa com o poder público. No mesmo esquema, foram denunciados o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o ex-presidente do Conselho de Administração da Delta, Fernando Cavendish e o ex-diretor regional da empresa, Cláudio Abreu.

Na denúncia apresentada em março de 2017, o governador é acusado de receber, entre 2011 e 2012, o pagamento de vantagens indevidas pelos executivos em troca de garantir o incremento dos contratos mantidos pela Delta com os vários órgãos do Estado.

Segundo o documento, os executivos e Cachoeira faziam o pagamento por meio do marqueteiro Luiz Carlos Bordoni.

Publicidade

O processo foi iniciado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) porque Perillo era governador do estado e tinha foro privilegiado. Como Perillo renunciou ao mandato para concorrer a uma cadeira no Senado, o processo desceu para a primeira instância.

O outro lado

Em nota, o advogado do tucano, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que não há fato novo relacionado ao processo e que o recebimento da denúncia na primeira instância é um ato “quase mecânico e automático”.

“A Justiça de Goiás já condenou o radialista, que mentiu, ao pagamento de indenização por total ausência de provas de sua imputação. Confiamos no Poder Judiciário e vamos prosseguir, na primeira instância, com a defesa técnica”, disse o advogado.

Publicidade
Publicidade

5 respostas para “Marconi Perillo e Cachoeira viram réus por corrupção”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Vagabundos da pior espécie, é xilindró até apodrecer além de deixar todos os bens indisponíveis no valor roubado,das multa e as correção de lei, como para qualquer cidadão. Só e simples assim.

  2. Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

    Não entendo porque o nome do partido não consta no título da matéria. Desculpe-me, entendo sim.

  3. Abel Alves disse:

    Nova acusação e novo arquivamento. Conversa velha pra dar corda, para dizer depois que foi absolvido. Isso é cobra criada, dá nó em Goiás ha duas decadas e vai enganar mais bobos (ou comissionados) novamente, acorda Goiás!

  4. Josue Sapomann disse:

    É tucano? PSDB? Vai ser arquivado por “falta de provas”. Delação só vale contra Lula.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Não só o Lula, mas contra todos os que causam danos ao patrimônio público, desde vereador até presidente, os ex, laranjas aqui e no exterior, empresários safados em conluio com patifes políticos. Só e simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie