Publicidade

Ex-presidente busca ganhar tempo para que o MDB consiga construir um consenso ao redor da candidatura de Simone Tebet. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Michel Temer vira réu pela sexta vez, agora por organização criminosa e obstrução de Justiça

06.05.2019 16:19 4

Publicidade

O ex-presidente Michel Temer tornou-se réu mais uma vez, a sexta, agora por organização criminosa e obstrução de Justiça. A decisão foi tomada pelo juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília. Veja aqui a decisão.

A denúncia foi oferecida inicialmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas enviada à primeira instância no mês passado.

O MP acusa Temer de ter instigado o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, a pagar vantagens indevidas ao ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso em Curitiba, para que ele não fechasse acordo de colaboração premiada.

>> Michel Temer e Moreira Franco são presos

Publicidade

>> Preso, Temer é alvo de dez investigações. Veja todas as acusações contra o ex-presidente

Segundo o juiz, tratam-se dos mesmos fatos investigados no inquérito sobre o chamado “quadrilhão do MDB”. Em outubro de 2017, Temer se livrou de virar réu quando ainda tinha foro, já que a maioria dos deputados rejeitou a denúncia da PGR, que ficou suspensa até ele deixar a Presidência.

Durante a fase de ação penal, serão analisadas provas e coletados depoimentos de defesa e de acusação. Além do ex-presidente, também se tornaram réus por organização criminosa no mesmo inquérito os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Ao final, ocorre o interrogatório. Somente depois disso o juiz vai decidir se eles são culpados ou inocentes das acusações.

Publicidade
Publicidade

>> MPF acusa Temer de fazer “ajustes de propina para durar décadas”

>> Grupo de Temer “assalta o país” há 40 anos, diz Lava Jato

4 respostas para “Michel Temer vira réu pela sexta vez, agora por organização criminosa e obstrução de Justiça”

  1. Pacificattore disse:

    Réu outra vez, e daí???
    Daqui a pouco, TALVEZ seja preso mas em pouco tempo estará nas ruas outra vez, RICO e RINDO da nossa cara.
    Igual o Cachaceiro Ladrão, que muito em breve sairá da gaiola.
    Belíssima “justiça” a que temos …

  2. Claudio Santos disse:

    Os maiores obstrutores da justiça são alguns ministros do STF pois tem a intenção e o poder para tanto. Por falar nisso, quando Zé Dirceu, com mais de 30 anos de penas, vai voltar para a cadeia ??

  3. mariossergio disse:

    Lula 7 x 6 Temer.

    Será que Temer vai virar esse jogo?

  4. luciano damiao disse:

    Velho pilantra, que apodreça atrás das grades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie