Publicidade

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (direita). Foto:Reprodução

Ministério Público nega ter denunciado Flávio Bolsonaro e Queiroz

28.09.2020 18:25 40

Publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) negou ter denunciado nesta segunda-feira (28) o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o ex-assessor dele Fabrício Queiroz. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornal O Globo e confirmada pelo Congresso em Foco com uma fonte que se corrigiu após a publicação do comunicado do MPRJ, afirmando que a denúncia está pronta, mas ainda não foi formalizada.

Em nota (veja a íntegra abaixo), o Ministério Público fluminense diz que, até o momento, não há denúncia ajuizada contra o senador nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual.

Ainda na nota, o Ministério Público afirma que o caso corre em sigilo e que a publicação de informações sem confirmação por parte da instituição atrapalha as investigações.

De acordo com o jornal O Globo, o filho do presidente é apontado pelo MPRJ como líder da organização criminosa e o seu ex-assessor na Assembleia Legislativa do Rio como operador do esquema de corrupção que, segundo os promotores, funcionava no gabinete do então deputado estadual. Conforme o jornal, a denúncia foi concluída, mas ainda não foi formalizada.

Publicidade

Veja a nota do MPRJ:

“Em relação à matéria ‘Ministério Público denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha’ na Alerj’, publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (28/09), o MPRJ, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIM/MPRJ), esclarece que, até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual.

A instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas, sem qualquer embasamento ou informação oficial por parte do MPRJ, o que causa prejuízo à tramitação do procedimento e desinformação junto ao público.”

> Revelações de Paulo Marinho apertam o cerco contra Bolsonaro
>Augusto Heleno e Ramos contradizem Bolsonaro sobre menção à PF

Publicidade
Publicidade

 

40 respostas para “Ministério Público nega ter denunciado Flávio Bolsonaro e Queiroz”

  1. Alberto Felipe Klotz disse:

    Fazendo um trabalho sério, não sobrará um Bolsonaro livre para contar história. 30 anos praticando peculato e locupletando-se com o dinheiro público.

  2. Valdir disse:

    A única pessoa que me lembro de ter sido punida por “rachadinha”, foi a deputada estadual do PT, Inês Pandeló, e “acho” que nem foi presa, apenas perdeu o mandato e ficou inelegível por 5 anos.

  3. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    O jornalismo do UOL é isso aqui que acabou de se acontecer nessa matéria

    L I X O

    Falaram uma coisa e depois tiveram que se desdizer na própria matéria.

    L I I I I I I X X X X O O O O O

  4. Ze pintado disse:

    #FECHADOCOMBOLSONARO.

  5. Centuryon disse:

    “REPORTAGEM RETIRADA DO AR
    Errata: MP não denunciou Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha'”
    Uol sendo Uol. Mente e desmente para tornar a mentir. Uma vergonha essa militância…

  6. Valdemir Jorge Santos disse:

    É, eles investigam em sigilo e parece que não tem prazo para darem uma resposta para a sociedade. E aí essas investigações se arrastam por anos e anos até o crime prescrever. Realmente, a justiçac no Brasil é uma grande piada!

  7. não acredito, ele não é o filho de Lula dono da Friboi, e da Ferrari de ouro. kkkk cadê o compadre de zucoloto cinco milhões por fora que nunca mostrou as provas que o triplex é de Lula?

  8. lucas dean disse:

    MAIS UMA NARRATIVA CONTRA O SENADOR……..VÃO MORRER NA PRAIA….BOLSONARO 2022

  9. Marcelo Brandão disse:

    Pra cima deles.

  10. sergio disse:

    E não é que a corda da forca está apertando pro lado do Flávio? , e agora Queiroz? vai dedurar o homem?
    ,

  11. mariossergio disse:

    O filho do presidente foi apontado como líder da organização criminosa, ou seja chefe de quadrilha. É por isso que estamos sendo governados hoje, uma quadrilha…

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Foi apontado por quem?

      • Alberto Felipe Klotz disse:

        Pelo ministério Público. A denúncia já está pronta, não leu a matéria?

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Eu li sim,

          Ministério Público NEGA ter denunciado Flávio Bolsonaro e Queiroz.

          • Alberto Felipe Klotz disse:

            “com uma fonte que se corrigiu após a publicação do comunicado do MPRJ, afirmando que a denúncia está pronta, mas ainda não foi formalizada.” Ou seja, só falta publicar. Aqui no Brasil é assim mesmo, para punir corruptos é uma dificuldade imensa, mas nesse caso vão denunciar mesmo, por que o esquema das rachadinhas é escabroso demais. Só não podemos esperar por condenação, por que estamos no BRASIL, terra da impunidade.

  12. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Os fatos narrados precisam ser investigados, tudo no sentindo da prevalência da verdade. Se houver culpa, precisam ser condenados. Ninguém está acima da LEI.

  13. Alexandre Luiz disse:

    3 milhões paga um triplex não?

  14. Renan Spolon disse:

    Votei no Flávio, todavia que ele e todos os corruptos sejam punidos, inclusive os partidos que tem em seu estatuto a regra de usar a rachadinha como dinheiro do partido.

  15. Bala de Prata disse:

    O Congresso não consegue cassar a Flordelis, Lula tem duas condenações e está solto. Renan Calheiros, Collor e mais uma lista enorme de parlamentares respondem processos há décadas e cumprem seus mandatos numa boa. Vai ser diferente para o Flávio? Óbvio que não.

  16. IJJ disse:

    Eu que nunca mais voto no PT, eles falaro no jornal nacional que tinha mamadeira de piroca distribuída em kit gay nas escola e daí espalharo um montão de fake news, sabendo mesmo que era mentira, só para podê elegê o PT. Agora tamo aí com essa FAMILHA DO LULA cheia de corrupção, tem matador, rachadinha, cheque de 89mil na conta da mulé dele, loja de chocolati do fio e essas coisa… Que coisa né?

  17. Felix A Macedo disse:

    Que maravilha! Demorou mas foram denunciados! Ainda veremos esses dois em Bangu II. (Queiroz, ainda dá tempo pra delação premiada!) A Bozolândia entra em parafuso assim! hahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie