Publicidade

Colunistas

Elas ainda vivem em nós

02.11.2015 20:28 0
Atualizado em 10.10.2021 15:47

Cezar Britto, advogado que já presidiu a OAB nacional, propõe uma homenagem aos que já foram e uma convocação aos que estão vivos
Publicidade

Aos mortos, agradecimento

Hoje, Finados, é um dia de reflexão sobre as pessoas que nos ensinaram e rezam por nós em um  outro plano… dediquemos a elas o nosso pensamento e ações… agradecendo o aprendizado que nos deram… dizendo cada uma delas, com a voz do nosso coração, que ainda vivem em nós… hoje é um dia para a importância de vivermos a plenitude do outro…. e do outro em nós…

 

Publicidade

Aos vivos, bem querer

Vivemos tempos difíceis, especialmente quando o pessimismo entra diariamente em nossa vida por meio da televisão e das mídias sociais. Parece até que as pessoas viraram vilões ou acomodadas vítimas deles. Não se repassa os bons gestos que diariamente desafiam essa onda de ódio, preconceito e insensibilidade humana.

Mas como eu sou um incorrigível otimista, resolvi criar uma página no Facebook para falar de amor, inclusão, cinema, poesia, paz, humanidade, direitos humanos, advocacia social, enfim, as boas coisas do caminho.

Eu sou mesmo de achar que o mundo pode ser mudado com gestos simples e humanitário. O “dai a outra face”, que Cristo ensinou, agora sendo um “dai um outro Face”.

Publicidade
Publicidade

Assim, convido você para fazer parte desta campanha, curtindo, divulgando compartilhando a página que criei. Mas também criando uma página para você com o mesmo engajamento que agora propus, convidando outros para curtir e compartilhar.

Criarmos uma  rede de páginas pautadas no bem querer à pessoa humana, enxergando-a como o espelho de nós mesmos.

É o convite que otimista e carinhosamente faço: ousarmos fazer o mundo melhor a partir dos nossos exemplos.

Obrigadooooolll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos