Publicidade

Ex-ministro de Dilma é advogado de Manuela D'ávila em caso dos hackers. [fotografo] Geraldo Magela / Agência Senado [/fotografo]

Advogado de Manuela elogia inquérito de hackers com STF

02.08.2019 21:44 2
Atualizado em 04.08.2019 14:39

Publicidade

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo elogiou nesta sexta-feira (2) a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de solicitar a cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

“Extremamente positivo. Achei rigorosamente corretas as duas decisões tomadas pelo STF”, disse ao Congresso em Foco.

Cardozo é, junto com o criminalista Alberto Toron, advogado da ex-deputada Manuela D’ávila (PC do B-RS) no caso dos hackers.

>Manuela diz que repassou contato de Glenn Greenwald a anônimo

Publicidade

Na quinta-feira (1), o ministro do STF Alexandre de Moraes solicitou que a Polícia Federal entregue a cópia da íntegra de toda a investigação sobre as mensagens de autoridades invadidas pelos hackers.

Também na quinta, o ministro Luiz Fux proibiu a destruição de provas, medida aventada por Moro, e pediu a cópia de todas as conversas que os hackers tiveram acesso. Ministros do Supremo estão entre as pessoas que tiveram as mensagens invadidas.

Um dos suspeitos de invadir mensagens de autoridades dos Três Poderes Walter Degatti contou em depoimento a Polícia Federal que fez contato com o jornalista do Intercept Glenn Greenwald por meio da ex-deputada Manuela D’ávila (PC do B-RS). Em nota, Manuela confirmou que compartilhou o número de Glenn.

O ex-ministro e advogado de Manuela confirma que a política do PC do B entregará o celular a Polícia Federal. “Ela tem a disposição de entregar o celular para a PF, caso desejem pericia-lo.Ela voltará ao Brasil dentro em breve”, disse Cardozo.

Publicidade
Publicidade

A ex-candidata a vice na chapa presidencial de Fernando Haddad está na Escócia. A assessoria de Manuela D´ávila afirmou que ainda não há data definida para que ela volte ao Brasil, mas que estará no país neste mês de agosto.

Desde o dia 9 de junho, o site Intercept  faz uma séries de reportagens que revelam que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, atuava em conluio com os procuradores da Lava Jato na condução da operação quando era o juiz responsável por analisar os casos de 1ª instância em Curitiba.

>Juiz manda PF enviar ao STF cópia de investigação sobre hackers

>PF suspeita que Moro e Guedes foram vítimas do mesmo hacker

2 respostas para “Advogado de Manuela elogia inquérito de hackers com STF”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    É preciso mais do que um AI-5 atualizado para acabar com cheiro de enxofre nos podres dos poderes.

    https://uploads.disquscdn.com/images/08150d112f3929dd692b06bbc97d1a7a370521286ed68e8e16950f0d30ad7c4f.jpg

  2. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    não adianta não advogado. dia 15 sua Manuela subversiva vai ter que se explicar o envolvimento com espionagem contra servidores de estado. o inquérito continua na 1ª instância na 10ª vara federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie