Publicidade

Para senador, caixa de joias recebida pelo pai, sem aval da Receita, é "personalíssima, independente do valor". Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Rachadinhas

Ministro do STJ anula provas de investigações contra Flávio Bolsonaro

25.11.2021 09:46 0

Nota Em
Publicidade

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deverá apresentar nova denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) para abertura de novo inquérito sobre o caso das rachadinhas.

A decisão de Noronha vem depois que a Corte anulou todas as decisões do caso e as provas coletadas no processo, sendo necessário novo pedido de acusação baseado nas evidências que não foram invalidadas pela Justiça.

A determinação atende pedidos da defesa de Fabrício Queiroz, policial militar reformado apontado como operador do sistema das rachadinhas no gabinete de Flávio à época em que cumpria mandato de deputado estadual.

Dentre as evidências anuladas, está os dados obtidos pela quebra de sigilo bancário e fiscal do atual senador. Isso porque, com a anulação de umas das decisões, o sigilo de Flávio foi restaurado.

Publicidade

“Não há, em verdade, como se preservar a denúncia com a exclusão das informações que se ancoram, direta ou indiretamente, nas provas anuladas; muito menos como se exigir dos réus que identifiquem os trechos relativos a provas anuladas e os ignorem, apresentado defesa sobre o que entendam ‘sobrar’ daquela peça imprestável”, disse.

> STJ anula decisões contra Flávio Bolsonaro em processo sobre rachadinhas

> Alessandro Vieira pede investigação sobre Alcolumbre

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie